quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LEVANTAMENTO RECENTE
REALIZADO PELA EQUIPE
DO JORNAL GAZETA DE IBAITI
APONTOU O PIOR VEREADOR
NA BOCA DO POVO



Re cente levantamento realizado pela equipe do Jornal Gazeta de Ibaiti e que será publicado no início de janeiro apontou os principais candidatos a prefeito e atuação dos atuais vereadores na Câmara atual.

Carlinhos Paiada obteve o pior índice de avaliação pela enquete garantida por lei.

Você verá, caro internauta na páginas do jornal em janeiro.

Welter diz que Richa “requenta” projetos da era FHC

Deputado Elton Welter.

A constatação é do deputado estadual Elton Welter (PT) ao se referir ao projeto de lei enviado pelo governador do Paraná à Assembleia Legislativa, no último dia 23, que trata das regras para qualificação de entidades como organizações sociais (OS´s), no âmbito do Estado.

Tais organizações poderão vir a assumir quaisquer atividades e serviços públicos, com exceção daqueles relativos ao ensino regular e à segurança pública. O deputado critica o fato de o Projeto de Lei nº 915/11 estar tramitando em tempo recorde, mesmo sem que o governador tenha pedido urgência. “Não é possível que projeto disciplinando tema de tamanha relevância, que pode alterar profundamente a forma de prestação dos serviços públicos no Estado, dê entrada na tarde da quarta-feira, dia 23, tenha o relator designado no dia seguinte e já no dia 29 seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.”

Inconstitucional
Welter explica que a possibilidade de qualificação de pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, como organizações sociais foi inaugurada em 1997, a partir da edição de uma Medida Provisória, no primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A MP foi convertida na Lei federal nº 9.637 em 1998. “A constitucionalidade de diversos dispositivos desta lei está sendo questionada junto ao Supremo Tribunal Federal, por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 1923, proposta em 1998 pelo meu partido, o PT, e pelo PDT”, esclarece o deputado.

Segundo Welter, o Ministro Ayres Britto, relator da ADIn, afirmou no voto considerar que se o Estado terceiriza funções que lhe são típicas há uma situação “juridicamente aberrante, pois não se pode forçar o Estado a desaprender a fazer aquilo que é da sua própria compostura operacional, a prestação dos serviços públicos”. O Ministro Ayres Britto considerou, ainda, explica o deputado petista, que o problema não está no repasse de verbas públicas a particulares, nem na utilização por parte do Estado do regime privado de gestão de pessoas, de compras e de contratações. “A verdadeira questão – segundo o voto do Ministro – é de que ele, Estado, ficou autorizado a abdicar da prestação de serviços de que constitucionalmente não pode se demitir. Se retirar do Estado os serviços públicos, o que fica é outra coisa em qualidade que já não é o Estado”, conforme finalizou Ayres Britto.

Welter lembra, ainda, que em sabatina realizada pela Folha de S. Paulo e UOL, no dia 2 de setembro de 2010, o então candidato Beto Richa, ao ser questionado se iria privatizar a área de saúde via organizações sociais, respondeu que não o faria e que nem conhecia “tal modalidade”.

Para Welter, foram necessários onze meses desde o início do governo para ficar clara a opção do modelo de gestão que se deseja implantar. “Modelo este que já nasce velho, conforme os fatos e projetos estão comprovando”, finalizou o deputado.
Via blogdoesmael
JORNAL
GAZETA DE IBAITI
CIRCULA AMANHÃ
COM AS POLÊMICAS DE SEMPRE


O Jornal Gazeta de Ibaiti, número 96 circula amanhã em toda a região e traz como sempre, as polêmicas políticas mais ousadas de todo o Norte Pioneiro.

As célebres colunas: Fogo & Cruzado e Secos & Molhados estão mais quentes que nunca. Reserve seu exemplar pelo fo (43) 8805-7941.
CÂMARA DE VEREADORES
TIROU DE PAUTA
O ANTE-PROJETO DE LEI QUE AUMENTAVA
OS SALÁRIOS DE CÉSAR DE MELLO
EM 11%
NA NOITE DE ONTEM


Não foi dessa vez e a Câmara de Vereadores de Ibaiti escapou de passar o maior vexame da sua história. Foi uma expectativa enorme até as 21:30 quando o presidente da Câmara, Cláudio da Vinci deu por encerrada a grande jornada de trabalho dos edis e sob forte pressão, o ante-projeto de lei que autorizava o aumento dos salários do Advogado César de Mello em 11%, além de que a carga horária de 20 horas seria elevada para 40, ocasionando assim, um aumento abusivo dos salários do advogado, foi retirado de pauta.

Antes de encerrar, sem citar o nome do ante-projeto de lei que lhe deu tanta dor de cabeça e dor atrás da nuca, o Presidente do Legislativo Municipal, essa entidade respeitada e adorada pelo povo, anunciou que 'ante-projeto'  de lei estaria indo para outorga.

Internautas e, eu piorou, não entendemos nada. Ficamos nas nunvens. Pessoas que estavam presentes à sessão ficaram olhando prá minha cara com ' cara de tacho', como se querendo me dizer: " ô baixinho! Por que você não vai prá 'pqp'?

E eu fui mesmo...Para o ' barcão'  de um boteco chorar as minhas mágoas e sofrer as minhas desventuras sozinho  num gole de urina de égua.

Frise se bem: sem trabalhar!

Se não fosse retirado de pauta, os vereadores de Ibaiti seriam conhecidos nos dias atuais, bem como nos vindouros, como os patrocinadores de ' sanguesuga', com um grande feito: criadores de parasita .

O Vereador Valmir Idalino ( Valmir da Dail) e Júnior Fadel prometeram entrevista ao blog explicando o porquê de o ante-projeto ter saído da pauta.

Ontem foi o bicho. Onde ficaria a cara dos vereadores  se confirmassem em segunda votação o aumento do absurdo dos salários do causídico na frente do prefeito Peté?

O Prefeito Peté esteve presente e tenho certeza de que sua presença foi forte sinal de que os vereadores não teriam a coragem suficiente de cometer uma barbaridade tremenda, um crime contra a humanidade, de alisar a cabeça do advogado que até hoje nunca elogiou a cidade de Ibaiti. Somente a despreza, a machuca, a dilapida, a injuria, a calunia.

Ibaiti deveria processá-lo e exigir dele alta indenização por danos morais, danos à honra e caráter do povo.

Os aliados do advogado dentro da câmara, digo: os vereadores aliados do magnata, estavam com a guela até seca com vontade de mandar todo mundo 'pros' raios que o parta e de dar seu voto favorável.  Mas, de acordo com minhas investigações, iriam votar a favor do parasita não era por medo não. É porque, segundo o que descobri e me contaram, que eles concordavam mesmo, porque o advogado merecia e merece. Eles adoram ouvir o seu programa na rádio Colinas tirando sarro do povo todos os dias...

Porque, segundo o pensamento de alguns, coitado do César de Mello! Um ibaitiense ilustre que leva o nome de Ibaiti além fronteiras. Incrível! Vejam bem. O nome de Ibaiti depois que o Césão virou locutor é conhecido até na lua!

Já imaginou até aonde nos conhecem! Até no Afeganistão.

O programa César de Mello tem audiência até na Palestina! Vou além e pergunto a você, internauta:

Qual é o país da alice?

Não é Ibaiti?

Quem é das nossas cidades do Paraná  do Brasil que tem a honra de ser apelidada de ' a terra do país da Alice no País das Maravilhas?

 Já estamos citados até em obra de conto de fadas, imagina então a nossa fama em Japira, Conselheiro Mairinck, Figueira, querida terra que nos exportou o advogado e  nos deu a honra de tê-lo aqui conosco comendo o dinheiro do povo e o nosso rabo todos os dias na rádio, nos enrolando e nos envolvendo com o seu falatório todos os dias na concessionária de rádio, a grande e querida Colinas FM.

E nós, caros internutas e seguidores deste blog, vamos continuar com nossas caras de palhaços. Nós merecemos!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ESTOU VENDO AS ESTATÍSTICAS
DE ACESSO NESTE EXATO MOMENTO,
PESSOAS ESPERANDO ESCREVER
ALGUMA COISA SOBRE A VOTAÇÃO
DO AUMENTO DOS SALÁRIOS DE
CÉSAR DE MELLO
HOJE
NA CÂMARA DE VEREADORES.

MAS, AGUARDEM PARA AMANHÃ CEDO
ESTOU MUITO CANSADO
E A BARRIGA ESTÁ REMOENDO,
FAZENDO ZUNZUZUN
E PRECISO ESQUENTAR
UM ARROZ COM FEIJÃO,
MISTURADOS
À FARINHA E UM ' ZOIUDO'.

PROMETO QUE AMANHÃ, ANTES
DAS SETE DA MANHÃ A REPORTAGEM
JÁ ESTARÁ POSTADA.
CONSELHEIRO MAIRINCK
VAI C0MPLETAR DIA 03
50 ANOS DE HISTÓRIA


Nunca a cidade de Conselheiro Mairinck - A princezinha da BR 153 (27 quilômetros de Ibaiti) preparou festa tão grandiosa e importante para enaltecer a história do Município como agora.

No dia 03 de dezembro próximo, o Município completará 50 anos e será homenageada pelo seu povo com desfile cívico, rodeio, shows e muito mais.

Visite a Princezinha da BR 153,lugar de gente bonita e mulheres mais lindas ainda e de um povo batalhador e acolhedor.

Cela em delegacia no Paraná tinha televisão, som e ventiladores

Na manhã desta terça (29), 18 detentos fugiram de carceragem em Colombo.
'Eu realmente acredito que não seja excessivo', afirmou delegado.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba
20 comentários
Dentro da cela de onde fugiram 18 presos, na Delegacia do Alto Maracanã em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foram encontradas duas televisões, um aparelho de som e vários ventiladores. A fuga foi na manhã desta terça-feira (29), e os presos utilizaram barras de ferro para abrir um buraco na parede da cela.

O delegado Guilherme Fagundes afirmou que os aparelhos eram permitidos, desde que não fossem cometidos excessos. Questionado se a quantidade de aparelhos para uma cela com capacidade para oito presos não seriam excesso, o delegado se atrapalhou, negou, mas afirmou que irá coibir o uso. “Eu realmente acredito que não seja excessivo, mas de agora em diante não terá mais esse tipo de acesso, ou pelo menos um acesso menor a esses tipos de aparelhos”, disse.

A cela estava superlotada, com 24 presos. Outros seis tentaram escapar por volta das 5h30 pelo mesmo buraco, mas foram impedidos por um investigador e dois auxiliares de carceragem que estavam de plantão. Eles não haviam ouvido a primeira fuga.

Vigilância
O delegado afirmou que as celas são vistoriadas diariamente, no entanto, as dez barras de ferro utilizadas na fuga nunca haviam sido detectadas. “Eles acabam retirando da própria estrutura da carceragem e acabam escondendo realmente entre seus objetos pessoais”, justificou.


Fagundes também garantiu que as câmeras de segurança instaladas na cela funcionam perfeitamente, informação negada por um plantonista da delegacia. Ele afirmou que o monitor e o equipamento que faz as gravações estão no conserto há pelo menos dois meses.
DAQUI A POUCO,
VEREADORES DEVERÃO VOTAR
11% DE AUMENTO AO ADVOGADO
CÉSAR DE MELLO



Às 20 horas, a Câmara de Vereadores de Ibaiti deverá votar o ante-projeto que aumenta o salário do advogado César de Mello em 11%, além de que, poderá aumentar a sua carga horária que hoje é de 20 horas semanais, para 40.

O povo não concorda. E os vereadores? Quem votará a favor e quem votará contra?

Para você, cidadão, saber do que vai a contecer, compareça à sessão da Câmara hoje, terça-feira.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ARAPONGAS
DIZEM QUE O PROCESSO ELEITORAL DE PETÉ
EM 2008 LEVADO A CABO
POR CÉSAR DE MELLO
NÃO DEU EM NADA

Vamos checar junto às nossas fontes, mas fortes comentários em Ibaiti dão conta de que o processo eleitoral de 2008 em que o advogado César Mello afirmou que cassaria Peté, ou melhor dizendo, dise " rasgo meu diploma se eu não cassar o Peté - o prefeito Peté foi inocentado, não deu em nada.

Depois de checar se as informações dos arapongas são verídicas, marcaremos o local para o advogado rasgar o seu diploma, se é que ele terá coragem de rasgar tão importante canudo e que lhe projetou para o Brasil, para o mundo, paa a lua e para o Afeganistão.
AMANHÃ: TERÇA-FEIRA, CÂMARA DEVERÁ VOTAR
AUMENTO DE
SALÁRIOS
DE 11% A CÉSAR DE MELLO


Sobre forte pressão, a Câmara de Vereadores de Ibaiti deverá votar, em segunda votação, o aumento salarial de 11% ao advogado César de Mello que ainda se posa de procurador jurídico da prefeitura atuante.

O que se sabe é que ele não é de confiança do Prefeito Peté e de outras pessoas e a ele foi conferida uma portaria para trabalhar 4 horas diárias, recebendo vultosa soma para isso.

Os vereadores aprovaram em primeira votação na terça-feira passada a tão sonhada regalia do advogado. Muitos acham que a Câmara garantirá o aumento em segunda votação.

O povo está pagando para ver e provar se os vereadores de Ibaiti suportam a pressão popular.

Quem votará a favor e quem votará contra?
O big brother da vida real está aberto para todos irem à Câmara e comprovar qual vereador usará do bom senso e qual votará na louca por medo do radialista da rádio Colinas.

Mulheres são acusadas de atacar homens sexualmente para retirar sêmen

Steve Vickers
Em Harare

A polícia do Zimbábue acredita que uma quadrilha nacional de mulheres esteja atacando homens sexualmente para retirar seu sêmen para o uso em rituais que supostamente trariam prosperidade.

Nesta segunda-feira, três mulheres supostamente ligadas à gangue começam a ser julgadas na capital do Zimbábue, Harare. Esse foi o primeiro caso de prisões de acusadas, mais de um ano após os primeiros relatos sobre o caso, que chocaram o país.

Uma suposta vítima, que pediu anonimato, relatou sua experiência à TV do país em julho. Ele disse ter sido atacado após aceitar uma carona de um grupo de três mulheres em Harare.

"Uma das mulheres jogou água na minha cara e elas me injetaram algo que me deu um forte desejo sexual", contou.

"Elas pararam o carro e me forçaram a manter relações sexuais com cada uma delas diversas vezes, usando preservativos", disse.

"Quando elas terminaram, me deixaram totalmente nu no meio do mato. Algumas pessoas me ajudaram a chamar a polícia, que me levou ao hospital para tratar dos efeitos dessa droga que elas haviam dado para mim, porque o forte desejo sexual continuava", afirmou.

Prostitutas ocupadas

As mulheres presas foram indiciadas por 17 acusações de ataque indecente agravado - já que a lei do Zimbábue (assim como a do Brasil) não considera estupro uma mulher forçar um homem a manter relações sexuais.

Elas foram detidas no início do mês na cidade de Gweru, a 275 quilômetros a sudoeste de Harare, após policiais terem encontrado 31 preservativos usados no carro em que elas viajavam.

As mulheres negam as acusações, dizendo que são prostitutas e que não haviam jogado fora os preservativos porque estavam muito ocupadas.

Após serem soltas sob fiança, elas foram confrontadas e ameaçadas por uma multidão. Elas dizem que têm sido forçadas a permanecer dentro de casa desde então, para evitar a atenção indesejada.

O porta-voz da polícia Andrew Phiri disse à BBC acreditar que as mulheres pertencem a uma gangue que atua em todo o país.

"Nós recebemos relatos de diferentes cidades e províncias do país, de que isso está acontecendo nas estradas", disse.

"Ainda temos de descobrir por que isso está acontecendo. Ouvimos especulações de que está ligado a rituais", afirmou.

Acredita-se que o sêmen seja usado em rituais para trazer sucesso nos negócios e há até mesmo rumores de que o sêmen tem sido vendido para outros países.

Mas o professor universitário Claude Mararikei, especialista em sociologia e cultura, afirmou à BBC que o uso do sêmen "está na área de rituais e magia, que é quase uma sociedade secreta".

"Até mesmo pesquisadores não querem entrar nessa área porque você pode não sair vivo depois de publicar qualquer coisa que descubra", disse.

Casos não denunciados

Os primeiros relatos de ataques foram alvo de curiosidade e descrença, mas homens que falaram à BBC disseram que agora estão tratando a questão com seriedade.

"Agora só ando de ônibus quando ele está cheio e não pego caronas em carros particulares, principalmente se houver mulheres dentro", afirmou um homem que não quis se identificar.

"Precisamos tomar cuidado, porque há mulheres atacando homens. Isso está mesmo acontecendo", disse.

Em Harare, uma mulher identificada como Sibongile afirma que o caso está manchando a imagem de seu gênero.

"É muito ruim que haja mulheres tão mesquinhas que querem ganhar dinheiro fácil dessa maneira", disse ela à BBC no centro de Harare.

A polícia não diz quantos casos foram denunciados.

Nakai Nengomasha, um psicólogo que está trabalhando com três homens que dizem terem sido vítimas de ataques de mulheres, acredita que há muitos casos que não foram denunciados.

"Acho que há muitos casos que não foram relatados, porque as vítimas acham que não se sentirão suficientemente homens se falarem sobre esses assuntos", disse.

"Alguns deles precisam lidar com a questão de ver o ataque como uma perda da masculinidade e de se sentirem sujos", afirmou.

Isso é algo por que passou o homem que denunciou o caso na TV, que disse ter pensado em suicídio.

"Sinto-me violado e desapontado, porque quando contei para minha mulher o que aconteceu, ela me deixou, junto com um de nossos três filhos. Espero que ela volte", disse.

AMAI nega que tenha pedido a saída do secretário de Segurança

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A AMAI – Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas vem a público esclarecer que a nota oficial intitulada como “Pede para sair secretário Reinaldo de Almeida César”, enviada para a imprensa, não é de autoria da Associação e muito menos do seu presidente, o coronel PMRR Elizeo Ferraz Furquim.

A Associação está sensibilizada às pessoas que foram citadas no texto e informa que o seu departamento jurídico já está trabalhando para apurar a verdadeira autoria da nota, bem como responsabilizá-lo pela falsidade ideológica.

Curitiba, 27 de novembro de 2011.
Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares
Ativos Inativos e Pensionistas – AMAI

Fernanda Cequinel – jornalista
Via blogdoesmael
ESTOU CHATEADO
POR CAUSA
DO PRIMEIRO PEDAÇO
DO BOLO

Estou chateado e não triste como muitos estão afirmando por aí, porque tristeza traz rugas e rugas é que eu não quero tão em minha beleza.

Estou é chateado por um monte de coisas; por causa do aumento do salário do César e, entrementes, têm muita gente chateada comigo por causa do ' briguêro', o que que eu tenho com isso?

Não sou vereador e não ousei jogar a sujeira por debaixo do tapete. Ler apenas o nome do ante-projeto sem discussão e sem explicar para o povo do que se tratava.

Mas, não é isso. Estou chateado porque achei que eu iria ganhar o primeiro pedaço do bolo. Sabe o que ele fez? Deu para o angu...

domingo, 27 de novembro de 2011

Em nota oficial, AMAI pede a saída do secretário de Segurança do PR

Coronel Elizeu Furquim: 'Pede para sair secretário Reinaldo'.
 
O presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Ativos inativos e Pensionistas (AMAI), coronel da reserva Elizeu Ferraz Furquim, divulgou neste domingo (27) uma veemente nota oficial pedindo para que o secretário da Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César deixe o cargo.
“Pede para sair secretário Reinaldo de Almeida César” é o título nota da AMAI que, em forma de manifesto, acusa o governador Beto Richa (PSDB) e o secretário de mentirem a respeito da demissão do comandate-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Scheremeta.

“Um palco de falácias em que o Secretário de Segurança, Sr. Reinaldo de Almeida César, e o Governador Beto Richa, mentiram deslavadamente para os cidadãos paranaenses, em frente às câmeras e microfones”, diz um trecho da nota.

“No ano de 2011, nenhum policial militar foi contratado. Nenhuma viatura foi comprada ou locada. Nenhum equipamento ou armamento foi adquirido. Nenhum ganho salarial foi implementado. Nenhum, ressalte-se NENHUM, investimento foi realizado em segurança pública”.

De acordo com a nota assinada por Furquim, “a promessa de inclusão de oito mil novos homens (policiais) não passa de bravata”.

Paraná Mais Seguro”, vendido como salvação pelo Secretário Reinaldo de Almeida César e o Governador Beto Richa não passou de mais uma promessa de campanha, joguinho entre “playboys”

A AMAI revela que sente saudades do ex-governador Roberto Requião: “Ouve-se pelos corredores que era melhor a ‘cara feia e antipatia do antecessor que resolvia, ao café com amenidades e sorrisos do atual secretário que só viaja e enrola’”.

A seguir, leia a íntegra da nota oficial da AMAI: “Pede para sair secretário Reinaldo de Almeida César”:
“NOTA OFICIAL”
“PEDE PARA SAIR SECRETÁRIO REINALDO DE ALMEIDA CÉSAR”

O Estado do Paraná está vivendo a pior crise na área de segurança pública desde o episódio que acabou culminando com a exoneração da cúpula da segurança, no Governo Jaime Lerner, quando o Delegado Geral da Polícia Civil e o próprio Secretário de Segurança do Estado foram exonerados por determinação do Governador, após a passagem avassaladora da CPI do Narcotráfico pelo Paraná.

Dessa época até hoje muito tempo se passou e muitas coisas mudaram na estrutura da segurança pública do Paraná. Apesar das dificuldades históricas enfrentadas pelo setor de segurança, principalmente na falta de reconhecimento e valorização do policial, até a falta de efetivo, viaturas e equipamentos o que coloca a segurança pública – priorizada e cantada nas campanhas eleitorais – em papel secundário na hora do governo colocar em prática o seu plano de governo.

Hoje, o calvário está nas mãos da Polícia Militar do Paraná. Instituição sesquicentenária que presta relevantes serviços à comunidade paranaense e que vê sua autoridade maior, o Comandante-Geral Coronel Marcos Teodoro Scheremeta ser exonerado, segundo o governo, a pedido, sob alegação de motivos pessoais e necessidades familiares.

Em uma vexatória entrevista, o Secretário de segurança vem ao público no papel de porta voz do Comandante-Geral, falando pelo mesmo, sobre seus motivos particulares, enquanto o Coronel Scheremeta, visivelmente constrangido, assentia com movimentos de cabeça, em uma cena que mais pareciam um teatro infantil mal ensaiado. Na mesma toada, o Governador Beto Richa confirma a versão do Secretário de Segurança, dizendo ser o Cel. Scheremeta seu amigo e a exoneração uma decisão pessoal do Comandante.
Só que a farsa era clara e a verdade surgiu como uma tempestade, pois a Corporação estava sendo aviltada pela mentira deslavada. Os Coronéis e a tropa se insurgiram contra a dissimulada comédia e as máscaras caíram.

Enquanto em uma coletiva do Governador e Secretário apresentavam o novo Comandante-Geral, o Cel. Scheremeta e alto comando concediam outra entrevista desmentindo o Secretário e, pasmem, o próprio Governador.

O Comandante-Geral foi exonerado e não pediu demissão. Segundo ele, os desentendimentos e confrontos de ideias com o Secretário de Segurança foram os motivos. As interferências indevidas na PMPR, a expropriação do Hospital da PMPR a falta de meios e possibilidade real de comando e administração da Polícia Militar é que trouxeram a Corporação a mais esta vergonha. Tudo isto temperado por pedidos de promoção não atendidos pelo Cel. Scheremeta e outros Coronéis – acreditem, neste Governo isto também existe! – de um Major, até estes dias frequentador assíduo destas salas e crítico ferrenho das promoções indevidas no Governo Requião, e um Tenente-Coronel, assecla do Secretário de Segurança. Estas foram as reais motivações que levaram a SESP a exonerar o Comandante-Geral da PMPR.

Não sabemos e talvez nunca saberemos o completo contexto deste picadeiro, onde os personagens que provocam risos talvez sejamos nós, povo do Paraná.

Um palco de falácias em que o Secretário de Segurança, Sr. Reinaldo de Almeida César, e o Governador Beto Richa, mentiram deslavadamente para os cidadãos paranaenses, em frente às câmeras e microfones.
Porém, alguns fatos são inegáveis e providências saneadoras têm que ser tomadas urgentemente para salvar os paranaenses do caos que se instalou na segurança pública paranaense. Difícil, especialmente para esta associação, sempre crítica feroz e ácida do governo anterior, admitir que às vezes, como em um surreal sonho, sombreia a saudade do encrenqueiro Requião e seu semelhante Secretário de Segurança.

Em onze meses de Governo Beto Richa, nada aconteceu. Pelo menos nada de bom, já que impostos aumentaram, verbas minguaram e os problemas se avolumaram. Mas, para ficar somente na nossa seara da segurança pública, vemos que estamos mais falidos do que nunca.

No propalado plano de gestão e metas do Governo Richa, infinitas promessas foram feitas, mas nada foi implementada. Um governo de mil planos e projetos e nenhuma ação.

O Secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida César declarou à imprensa, no início de sua gestão: “Quem dá a missão, fornece os meios”.

Porém, ele se ateve somente a dar missões. Nada de meios. Mostrou-se o secretário do discurso desligado da ação. Público é que a SESP é uma grande máquina inoperante hoje. Os processos se avolumam na mesa do Secretário e de seu Diretor-Geral, por sinal parente do Sr. Reinaldo, sem solução e sem encaminhamento. Ouve-se pelos corredores que era melhor a “cara feia e antipatia do antecessor que resolvia, ao café com amenidades e sorrisos do atual secretário que só viaja e enrola”.

No ano de 2011, nenhum policial militar foi contratado. Nenhuma viatura foi comprada ou locada. Nenhum equipamento ou armamento foi adquirido. Nenhum ganho salarial foi implementado. Nenhum, ressalte-se NENHUM, investimento foi realizado em segurança pública.

Ao revés, o que a gestão atual do Secretário de Segurança, Reinaldo, e do Governador, Beto Richa, fez foi retirar meios e deixar minguar os recursos da já tão sofrida Polícia Militar do Paraná.

Acabaram com o fundo financeiro da PMPR, juntando tudo em um grande fundo de aplicação duvidosa. Expropriaram, em uma invasão silenciosa e dissimulada, o que restou do moribundo Hospital da Polícia Militar, construído e mantido, em boa parte, com os recursos pessoais de cada policial militar, ao longo de anos de história.

E as críticas tanto antes propaladas pelos atuais ocupantes das cadeiras deste Governo são dolorosas repetições de histórias já vividas, porém temperadas de cinismo e respeito mentiroso: às vésperas da Operação-Verão, não há viaturas, equipamentos e recursos para pagamento dos policiais, enquanto as solicitações repousam há meses na mesa do secretário.

O processo de admissão de novos policiais se arrasta modorramente e a promessa de inclusão de oito mil novos homens não passa de bravata que, pois até agora só acenaram com a contratação de pouco mais de duzentos. O sistema de comunicações não merece comentários, pois está reduzido ao vergonhoso caos.
E nesta lama de mentiras, onde o tão propalado e discursado plano “Paraná Mais Seguro”, vendido como salvação pelo Secretário Reinaldo de Almeida César e o Governador Beto Richa não passou de mais uma promessa de campanha, joguinho entre “playboys” para enredar o povo do Paraná no canto da sereia da rede de poder dos políticos paranaenses.

E, por fim, culmina esta peça teatral na demissão do Comandante-Geral, desestabilizando ainda mais a já encarquilhada PMPR. Que não declarem se não querem. Que mintam, que sintam-se mais a vontade. Mas a verdade é que a o Cel. Scheremeta foi demitido porque a Polícia Militar tem sido um joguete nas mãos incompetentes de pessoas que nada entendem de segurança pública. Se há sérios motivos, quem venham ao público e falem a verdade, como se espera dos verdadeiros homens públicos, pois segurança pública é coisa séria.

Senhor Governador Beto Richa, Senhor Secretário de Segurança Pública, segurança pública se faz com efetivo, viaturas, meios e, principalmente, respeito. A Polícia Militar do Paraná não merece ser tratada com a traquinagem adolescente de quem se aventura a passar pelos salões de Governo, brincando de viajar de avião, fazer discursos áridos e aparecer em colunas sociais, sem se preocupar verdadeiramente com o povo do nosso querido Paraná.

Agora, fica a pergunta: Que administração fará o novo Comandante-Geral, Coronel Roberson Bondaruk?
No próximo dia 28, segunda-feira, vence o prazo designado pelo Governo para implantação do subsídio aos Policiais Militares paranaenses. E, pelo que se demonstra, nada vai acontecer e nenhuma vantagem será concedida aos policiais da PMPR.

A Operação-verão, no litoral paranaense, acontecerá sem viaturas e sem meios, com policiais militares que farão falta em outras cidades, assombradas pela marginalidade. E o ano de 2012 continuará como este 2011, com uma polícia de fachada, fingindo que faz policiamento, mentindo para a população, porque lhe faltam pessoal, equipamentos, meios de comunicação, salário decente e dignidade, além da confiança em saber que seu Governador e seu Secretário de Segurança não mentirão em frente às câmeras quando as coisas não forem como o planejado. E, talvez, se tudo for como agora, o novo Comandante-Geral passe o Natal de 2012 em casa, cuidando de seus problemas pessoais e de sua família, enquanto a PMPR sangra aos pés daqueles que nos usam para seus fins de poder.

Sr. Secretário Reinaldo, o Sr. foi e é Presidente licenciado da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal do Brasil. O que o Ser faria se um Ministro da Justiça viesse a público e falasse que estava “exonerando a pedido” o Diretor Geral da Polícia Federal do Brasil, por que ele está cansado e com saudades da família? Sendo que todos sabem que realmente não é esse o verdadeiro motivo. O que o Senhor faria? Eu imagino a briga que o senhor pegaria com esse audacioso e mentiroso ministro.
Caro Secretário Reinaldo, como o senhor gosta de usar expressões militares em seus belos discursos (conhecidos no seio policial militar como o CANTO DA SEREIA) aqui vai um conselho de um velho e experiente militar que exerceu diversas funções de importância na PMPR: Quando o Comandante perde o respeito e a confiança da sua “TROPA” não resta outra alternativa honrosa a não ser a demissão. Portanto Secretário Reinaldo – tenha hombridade e peça para sair, o senhor não tem mais o nosso respeito e a nossa confiança. A “TROPA” fará meia volta para o senhor em todas as ocasiões. Não queremos alguém que mente para o povo do Paraná e que não fornece os meios para a missão. Quem fracassou foi a sua gestão de segurança pública não a valorosa Polícia Militar do Paraná.

Peça para sair ou siga o exemplo dos militares japoneses e cometa o haraquiri (os japoneses consideravam um privilégio e um dever o líder matar-se dessa maneira, em lugar de se submeter à desonra pública) que a sua memória será referenciada por todos os milicianos do Paraná como aquele que veio, viu, perdeu e voltou para o conforto de sua sala em Brasília, lugar, aliás, que nunca deveria ter saído.

Curitiba, PR, 24 de Novembro de 2011.
Via blogdoesmael

Câmara de Sarandi, no PR, é alvo de tiros durante a madrugada, diz polícia

do G1 PR
A Câmara Municipal de Sarandi, no norte do Paraná, foi alvo de pelo menos 15 tiros durante a madrugada desta sexta-feira (25), segundo a Polícia Civil. Após serem acionados por uma testemunha, os policiais verificaram que as cápsulas eram de pistola nove milímetros. Essa mesma testemunha contou à polícia que um rapaz, que estava em um carro preto com outros dois homens, desceu do veículo e efetuou os disparos. Ninguém ficou ferido.

O delegado Leandro Munin afirmou ao G1 que está investigando se o caso trata-se de um atentado ou de protesto. “Na semana passada o aumento no salário dos vereadores foi aprovado, isso pode ser uma das razões para uma possível revolta”, disse Munin.

Até as 8h ninguém havia sido preso.
Via gloogdoesmael

sábado, 26 de novembro de 2011

Novo comandante da PMPR diz que ciência é principal arma nos bairros

 

Bondaruk acredita em vantagens da 'comunitarização' da polícia.
Troca oficial depende da agenda do governador, diz secretário.








Vinícius Sgarbe
Do G1 PR
 
A troca oficial de comando da Policia Militar do Paraná depende da agenda do governador do Estado, Beto Richa (PSDB), segundo o secretário de Segurança Pública Reinaldo de Almeida César, em entrevista na tarde desta sexta-feira (25). Ele apresentou à imprensa o novo comandante, coronel Roberson Luiz Bondaruk, que substitui o coronel Marcos Teodoro Scheremeta.

O secretário atribuiu ao governador as principais decisões que devem ser executadas nesta etapa do comando. Disse ainda que as pessoas precisam “ser liberta do sentimento de medo, e é pior que a privação de liberdade”.

Bondaruk reforçou o credo no que chama de “comunitarização” da polícia. Disse ainda que “o uso das armas continua sendo necessário para uma repressão forte”, mas, nessas comunidades, o principal deve ser a “ciência, tecnologia e conhecimento”.

Aos prantos
Também na tarde desta sexta (25), o ex-comandante da Polícia Militar do Paraná coronel Marcos Teodoro Scheremeta, exonerado do cargo na quinta (24), disse que, entre outras razões, as opiniões dele sobre o uso do hospital da corporação por civis levaram ao desgaste com o governo. Ele não se manifestou contrário à medida, mas ao método, porque [o hospital] “já passava por dificuldades”.


Scheremeta ocupava o posto desde 12 de janeiro de 2011 e foi substituído pelo coronel Roberson Luiz Bondaruk.

O ex-comandante declarou que tinha conhecimento de que iria sair, mas o anúncio não foi feito primeiro para ele. Em Foz do Iguaçu, no oeste, fronteira com o Paraguai, recebeu ligações de familiares com a notícia, já pública.
Questões ligadas a pelo menos uma exoneração – a do irmão dele, que integrava a Corregedoria – e a promoções também foram apresentadas como entraves no antigo comando. O retorno de policiais lotados no Ministério Público e na Justiça também causou “incômodo”. Porém, não questionou as decisão superiores.
A entrevista coletiva durou cerca de uma hora e Scheremeta chorou. Disse que vai tirar férias já acumuladas.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESTÁ BOMBANDO NA NET


Cesar de mello está
enganado os vereadores.
Ele quer que os vereadores se ferrem.


Agora entendi a questão do aumento dos salários do vereador César de Mello. Depois de umas voltas pelas ruas de Ibaiti e procurando o entendimento de doutores da política, inclusive eu, este que vos fala e que vos escreve: fechei defesa de causa sobre o assunto.

O advogado César de Mello é concursado da prefeitura para trabalhar (si) 20 horas semanais, o que daria 4 horas por dia. Essas horas ele afirma que cumpre em seu escritório por força de portaria, já que o Prefeito Peté não queria nem a ver a cara dele dentro da prefeitura: ou seja, não é de confiança de ninguém e principalmente do prefeito que é seu arquirival político e lhe venceu com tapas de luvas nas eleições de 2004.

O Prefeito Peté também caiu na armadilha do advogado que é igual o capeta de astuto e esperto.

Se os vereadores aprovarem o aumento de salário de 11%, além do acréscimento de horas, aqueles que aparecerem no  noticiário com as mãos levantadas, como já estão na boca do povo, ficarão para sempre na boca do povo: mais desmoralizados que cachorro de pobre.

O advogado, astuto igual a uma cascavel, está dando rizada do acontecimento, talvez até, se vangloriando da ' burrice'  que os vereadores cometeram na primeira votação.

O que o advogado quer é que os vereadores aprovem, pois ele é sabedor que terá 40 horas após a aprovação pela câmara para se manifestar se aceita ou não trabalhar em período integral durante 8 horas diárias.

O estatuto do servidor diz que ' o servidor' há de cumprir os seus serviços públicos das 8:00 às 17 horas, incluindo aí o horário de almoço.

Daí, César de Mello terá que trabalhar semanalmente das 8:00 às 17:00. Acontece que das 8:00 horas da manhã às 10:00 da manhã é o horário em que ele fica xingando o povo na rádio.

Se ele não cumprir, caberá a ele improbidade administrativa e poderá ser exonerado do cargo por força maior.

O que irá ocorrer é que os vereadores vão aprovar o aumento requerido pelo ante-projeto de lei que trata do assunto e passada as 40 horas que determina o prazo do aceite do advogado, ele recusará e pedirá exoneração, porque a rádio é mais lucrativa para ele e lhe confere momentos de política escandalosa nos microfones da emissora.

Daí, o nome dos vereadores que aprovaram o escândalo já estarão na boca do povo, sem retorno e sem choradeira e as eleições de 2012 estão próximas. Daí, adeus, chechênia. Todos terão ido para o seu pior inferno astral.

Ele armou uma armadilha para os vereadores, pois ele sabe que os edis da Câmara de Ibaiti não pensam e vão fazendo as coisas na ' doida'.

Todos caíram na armadilha na terça-feira passada e se caírem na próxima terça-feira oproblema é deles: porque avisados eles foram por este humilde repórter que só lhes quer o bem e que deseja a todos eles que nas eleições do ano que vem não precisem se matar ou mentir demais para angariar alguns votinhos e disputar as eleições com um monte de candidatos que querem derrubá-los a qualquer custo.

"CUIDADO, NOBRES VEREADORES, PORQUE SENÃO ABRIRÃO VAGAS DEMAIS NA CÂMARA E MUITOS NÃO RETORNAREM NUNCA MAIS".
ARAPONGA INFORMA
QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA
NÃO QUERIA QUE NINGUÉM
SOUBESSE SOBRE O
 AUMENTO DO SALÁRIO
DE CÉSAR DE MELLO


Segundo me informou um araponga, a votação do ante-projeto de lei que visava o aumento de 11% no salário de César de Mello, bem como o aumento da carga horária que era de 20,para 40 - sem ele trabalhar, não era para ter sido vasado.

Inclusive, este repórter verificou na última terça-feira que a secretária, Sirlei Matiolli que assumiu a secretaria com a ausência do Vereador Junhinho Fadel, leu apenas o nome ante-projeto de lei ~e não especificou para os presentes de que se tratava o ante-projeto.

Era para ficar às escuras.

Por que a Câmara então não votou de madrugada esse negócio?

Isso me cheira a ' xuxo' legislativo e a questão será levada ao Ministério Público para inibir essa aberração.

Segundo informações, os vereadores ficaram ' doidinhos'  da vida quando souberam que o caso havia sido vazado para o blogdotarciso, diga-se de passagem, o único meio de comunicação de Ibaiti que defende o povo.
INFORMAÇÕES
ESTÃO CHEGANDO A TODO
MOMENTO
AO BLOG
A RESPEITO DA SEGUNDA VOTAÇÃO
DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA SOBRE SALÁRIO DE CÉSAR DE MELLO


Meus arapongas dentro da câmara e espalhados pela cidade e que estão fingindo de mortos para fazer aquilo que todo mundo sabe, estão me informando a todo o momento sobre o que os vereadores, um por um, estão comentando nas rodinhas sociais exclusivas deles mesmos, ou seja, onde eles estiverem comentando alguma coisa sobre mim e sobre o episódio desastroso da útima terça-feira, eu fico sabendo de tudo.

Esteou sendo informado neste momento de que o advogado César de Mello terá 5 votos a favor e 4 contra na próxima votação na Câmara e que ocorrerá na terça-feira próxima.

Se esse placar ocorrer, o povo de Ibaiti ficará eternamente enxhendo a pança do advogado sem trabalhar e ainda gozando da cara do povo ibaitiense.

Eu aposto que não vai, porque o povo estará lotando as dependências da Câmara e ruas adjacentes para impedir que mais essa lástima para os cofres públicos seja impedida.

A pegada é seca. Estudantes etão sendo convidados para colocar a faixa preta na cara e nariz de palhaço para denunciar esse abuso...essa vergonhosa votação.

Os internautas já se considerem convidados desde esse momento para comparecer à Câmara e verificar o ocorrido desta data histórica em que o povo de I baiti jamais esquecerá!
Prefeitos viajam
 à Brasilia e garantem
 apoio para indicação
 de emendas ao orçamento da União



O prefeito de Ibaiti, Luiz Carlos Peté dos Santos, e o prefeito de Pinhalão, Claudinei Benetti, acompanhados do pastor Celso Carvalho (Celsão), da Igreja O Brasil Para Cristo de Ibaiti, se reuniram em audiência com o deputado federal Luiz Nishimori para solicitar a indicação de emendas favoráveis à destinação de recursos aos dois municípios. A audiência aconteceu na última quarta-feira, 23, no gabinete do parlamentar, em Brasília.
Conforme informações da assessoria de imprensa do deputado, por ser conhecedor da realidade regional e representar politicamente os dois municípios no Congresso Nacional, Nishimori garantiu que vai apoiar indicação de emenda no valor de R$ 400 mil para a estruturação da rede de serviços de atenção básica à saúde do Município de Ibaiti e emenda de R$ 1,5 milhão para a implantação de infraestrutura aquícola e pesqueira em Pinhalão. As emendas serão indicadas ao Orçamento da União previsto para o exercício de 2012.

CRISE NO GOVERNO: Coronéis da PM ameaçam demissão coletiva






A crise entre a Secretaria de Segurança e a PM é mais grave do que se imagina. Metade dos coronéis da corporação ameaça pedir demissão coletiva caso o comandante-geral Marcos Scheremeta seja demitido pelo governador Beto Richa (PSDB).

O estopim para a crise entre os PMs e o secretário da Segurança teria estourado porque Reinaldo de Almeida César teria solicitado uma promoção para um tenente-coronel a pedido de um influente político. Scheremeta se negou a fazê-lo, diz uma fonte do Palácio das Araucárias.

Mas a crise é mais antiga. O ex-comandante-geral da PM ficou irritado no mês passado ao saber pela imprensa que o Hospital Militar passaria atender os demais servidores públicos do estado.

Logo mais, às 20h30, os coronéis aquartelados prometem recepcionar Sheremeta no aeroporto Afonso Pena num ato de desagravo. O militar está retornando de Foz do Iguaçu.
Via blogdoesmael

Vereador de Campo Mourão decide asfaltar ruas por conta própria

Isidoro Moraes resolveu atender pedidos da população antes da prefeitura.
Decisão causou polêmica no município, em virtude das eleições de 2012.

Do G1 PR
 
Um vereador de Campo Mourão (PR) decidiu asfaltar as ruas de um bairro do município por conta própria, após a demora da prefeitura em realizar o serviço. A iniciativa causou polêmica, já que enquanto alguns moradores aprovaram a atitude, outros sugeriram que o foco do vereadores está nas eleições de 2012.

Isidoro Moraes, o vereador, soube do problema após moradores do bairro esburacado acionarem a Câmara de Vereadores. A justificativa foi que na prefeitura não apresentava prazo para a solução da questão. Então, Moraes contratou funcionários com recursos próprios, e inclusive ajudou a tapar os buracos com cal e pó de pedra. “É para mostrar para o executivo que se tiver boa vontade pode se fazer boa coisa sim”, explicou.

O prefeito Nelson Tureck classificou a atitude como “desnecessária”. Ele informou que a licitação para contratar uma empresa para recapear diversos bairros já está em andamento, e que na primeira chuva que ocorrer, o trabalho do vereador será anulado.

Já a população ficou dividida. Quem utiliza a rua todos os dias aprovou a iniciativa, mas não foi unanimidade. “Ele está com intenção de se candidatar a prefeito, é ou não é?”, sugeriu um morador.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Irritado com críticas, Valdir Rossoni cancela edital de licitação para compra de TV; ouça o áudio

por Filipi Oliveira, via rádio CBN de Curitiba
 
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), interrompeu a sessão desta quarta-feira (23) para reclamar da imprensa.
O motivo seriam as críticas veiculadas sobre a abertura de licitação para a compra de um aparelho de televisão no valor de R$ 8,4 mil.
Irritado, o tucano anunciou que comprará o aparelho de TV para a Casa com dinheiro do próprio bolso.
Ouça o áudio:
BLOGDOTARCIZO PROMETEU
E VAI CUMPRIR:
O VÍDEO SATÍRICO SOBRE O AUMENTO
DOS SALÁRIOS DO CÉSÃO SERÁ POSTADO
AMANHÃ

Ficou bacana e já dei muita rizada. O negócio ficou jóia. O personagem que irá conversar com o povo amanhã é o VEREADOR BILAU DA SILVA. Põxa! O cara é um desdentado, feio prá burro, mas uma coisa é bom afirmar antecipadamente: é um grande ator.

Me custou caro esse vídeo, escrevendo a pauta, a contratação do ator e a compra dos figurinos. Mas, o que não é caro nessa cidade? Até o povo irá pagar caro se os vereadores confirmarem na terça-feira os salários dos advogado César de Mello.
INTERNAUTAS DIZEM
QUE VEREADORES TÊM MEDO
DE CESAR DE MELLO



Muitos e-mails chegando e os internautas estão impiedosos com suas mensagens. Na realidade, o povo e o Ministério Público não perdoam corruptos. Os e-mails de hoje, quase que por unanimidade, afirmam que os vereadores de Ibaiti têm medo e estão com o rabo preso com o advogado César de Mello que quer aumento de 11% além de que pede também o aumento da sua carga horária de trabalho que é de 20 horas semanais, para 40.

Óbvio. Ninguém é tão burro que não percebe que se aumentar de 20 para 40, o salário que ele recebe, dobrará. Daí, ele e os vereadores vão pro abraço e aquela noitada gostosa.

Que os vereadores estão com medo de César de Mello, também não precisa que os internautas me informem, pois isso eu sei 'de cor e de cabo a rabo'. Quem é que não tem um ' rabinho' prá ser puxado?

O locutor da rádio Colinas, César de Mello, não tem um rabinho, não! O certo em afirmar é de que ele tem é um ' rabão' para ser puxado.

A história nos conta certinho as coisas como funcionam.

Eu queria imaginar o seguinte:

Se os vereadores aprovarem o aumento do seu absurdo salário em segunda votação na próxima terça-feira, o que ele dirá na rádio sobre os vereadores?

Ou: Se o absurdo do seu salário de magnata for reprovado na Câmara na próxima terça-feira, o que ele dirá dos nobres edis?

Uma coisa eu prometo: o advogado tem a rádio para denegrir a imagem dos seus desafetos e eu tenho o blog mais popular de Ibaiti para elogiar os bons feitos.

O que o povo e o blogdotarcizo não irá aceitar é de que se encha a pança do advogado sem trabalhar. Parasita é em outro lugar, e não aqui em Ibaiti. Aqui todos têm que trabalhar para engrandecer a nossa tão querida Rainha das Colinas.

INTERNAUTA ENVIOU COMENTÁRIO
EM QUE ACUSA A VEREADORA
SIRLEI MATIOLI
DE FAZER COMPLÔ COM
O ADVOGADO CÉSAR DE MELLO


Um internauta, muito inteligente por sinal, enviou comentário em que desmascara a Vereadora Sirley Matiooli. Segundo ele, a edil fez complô com César de Mello  com o objetivo de desviar a atenção sobre ela a respeito dos seus desmandos e da sua péssima atuação como vereadora.

Diz que ela combinou com o advogado César de Mello que se todos os vereadores ficassem sentados, como é de costume na Câmara, seria sinal de que o ante-projeto de lei que aumentaria o salário do causídico seria aprovado sem o voto dela e daí ela poderia jogar e se fingir de santinha, ou seja, que estava do lado do povo...ela que prestasse atenção: "se levante no último momento, que teu nome estaria salvo das críticas e o povo iria te ver de outra forma, te transformar numa santa e protetora do erário público'.

A Vereadora Sorley Matiolli é suspeita de ser espiã do advogado e locutor de rádio. Do mês de março para cá, os bocas malditas afirmam que ela era a que levava as informações em off para o loocutor chamar exaustivamente a cidade de Ibaiti ded ' alice no país das maravilhas'.

"Ela ajudou Ibaiti a virar uma parafernália e sustentar a chantagens do advogado, especialista nesta área".

A Vereadora Sirlei Matiooli é suspeita de ter comandado a farra das diárias frias na Câmara quando ela era Presidenta, no período de 2009\2010. Otual presidente, Claúdio Gerolino engavetou a denúncia.

Isso o César de Mello não quis verbalizar e se escondeu sobre a cara envergonhada do povo que luta todos os dias pagando impostos para manter as regalias do advogado e da sua troup.

Quem quer votar nela na próxima eleição?

Depois de 8 anos, Richa autoriza aumento de 4,53% no pedágio



O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão do governo do Paraná, aprovou nesta quarta-feira (23) os cálculos do reajuste tarifário para o pedágio nas estradas federais e estaduais concedidas pelo Estado. O índice de reajuste é de 4,53%, com validade a partir da zero hora do próximo dia primeiro de dezembro.

Havia oito anos que o DER não aprovava aumentos pretendidos pelas pedagiadoras. Nos governos de Roberto Requião (PMDB) e Orlando Pessuti (PMDB) — entre 2003 e 2010 — elas só conseguiam majorar as tarifas pela via judicial.

Entidades ligadas ao setor produtivo criticam o aumento concedido pelo governo do PSDB. Segundo elas, há irregularidades no cumprimento dos contratos, pois, lembram, as empresas de pedágio não duplicaram as rodovias com estava previsto — dentre outras melhorias.

O governo Beto Richa afirma que o índice ficou abaixo da inflação dos últimos doze meses, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que registrou 6,66%.
Via blogdoesmael 

Comandante-geral da PMPR na marca do pênalti

 
 
O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Marcos Teodoro Sche-remeta, pode estar com os dias contados à frente das tropas por causa de sucessivas trombadas com o secretário da Segurança, Reinaldo de Almeida César.

Uma fonte bem instalada no Palácio das Araucárias disse que o comandante e o secretário se estranharam nesta quarta-feira (23) em virtude de um pedido de promoção a um tenente-coronel ligado a um influente político.

“O secretário pediu, mas o comandante se recusou [a conceder a promoção] porque julgou que se desmoralizaria”, diz o palaciano.

Não é a primeira vez que Scheremeta e Almeida César se chocam. No mês passado, o comandante havia ficado indignado ao tomar conhecimento pela imprensa de que o Hospital Militar passaria atender a todos os servidores públicos do estado. Ao buscar satisfação junto ao governador Beto Richa (PSDB) ameaçou deixar o cargo, mas fora convencido a ficar.
Via blogdoesmael

 

 

SORTEIO FOI NA CIDADE DE

WENCESLAU BRAZ - PARANÁ

 

Mega-Sena acumula e prêmio deve ir a R$ 16 milhões

58 apostas acertaram a Quina, com R$ 23.616,19 para cada uma delas.
A Quadra registrou 5.087 apostas certas e cabe a cada uma R$ 384,66.

Do G1, em São Paulo
 
 
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.339 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (23) em Wenceslau Braz (PR). A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado sábado (26), é de R$ 16 milhões.
saiba mais
Confira os números: 07 - 10 - 14 - 16 - 54 - 59
A Quina vai premiar 58 apostas, com R$ 23.616,19. A Quadra registrou 5.087 apostas certas, e cabe a cada uma delas R$ 384,66.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CÂMARA DE IBAITI
ESTÁ ESCONDENDO DA POPULAÇÃO
O ESCÂNDALO DA FARRA
DAS 'DIÁRIAS FRIAS'.

A Câmara de Vereadores de Ibaiti que aprova míseros 6% de aumento aos servidores públicos ( varredores de rua e coletadores de lixo) e que aprova insultantes 11% de aumento ao advogado César de Mello, sem ele trabalhar, ainda esconde sobre a sombra dos seus segredos, a lacaia situação
do escândalo da ' farra das diárias frias', onde já  foi protocolado pedido de investigações e até afastamento de vereador.

Por que os vereadores têm medo de abrir a caixa preta das diárias? Será que tem muita gente envolvida?

Amanhã, durante todo o dia, iremos verbalizar, como diz o outro - este caso escandaloso.

BLOGDOTARCIZO
TEVE GRANDE IDEIA
E VAI FAZER UM VÍDEO
AMANHÃ SOBRE OS VEREADORES
FALANDO O PORQUÊ DE AUMENTAR
OS SALÁRIOS DO ADVOGADO CÉSAR
DE MELLO.

Eles vão dizer tudo que para a encher a pança do advogado tem que aumentar os seus vencimentos
pois senão o mercado corta o crédito dele, e ele, por sua vez, corta o microfone da rádio para os vereadores enganarem o povo.

Vão dizer mais, que César de Mello é esganado e quer só prá ele e que o advogado mandou o prefeito prá puta que pariu e depois se vendeu ou levou uma surra do cacete, ou seja, se não parar de falar besteiras e encher o saco do povo...ele vai ver só.

Vão dizer que o advogado é o novo delegado da cidade e que está prendendo todos os ' pausnocu', inclusive ele.

No vídeo que irá satirizar todo o acontecimento de ontem na Câmara, os personagens dirão que: vamos aprovar esse negócio logo e povo que ' se foda', quem manda aqui somos ' nóis'.

E muito mais.

Ver depois pois o filmador já foi contratado e o ator ainda não se sabe quem será...tem que ser um caboclo bem engraçado para o povo dar bastante rizada.

O vídeo irá para o you tube e depois, automaticamente, já estará à disposição da platéia aqui no blogdotarcizo.

Obrigado, gente!