segunda-feira, 31 de outubro de 2011

OI, CHEGUEI!




Olá, amigos, cheguei. Segunda-feira com uma chuva intermitente que caiu de madrugada, mas agora, deu uma limpadinha no tempo. A temperatura marca 26 graus para o dia de hoje, portanto, bastante calor político vem por aí.

Está difícil dos homens do poder se entenderem na Rainha das Colinas. Na semana passada, aconteceram tantas coisas que não deu para acompanhar aqui no blog, porque a gente também é limitado. Mas, nesta semana, tudo de bom vai acontecer.

Cheguei!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

VEREADOR JOAO PAULINO
DE SANTO ANTONIO DO PARAISO
NÃO PEGOU DIÁRIAS


O nome do vereador João Paulino da cidade de Santo Antonio do Paraiso divulgado irregularmente na edição do Jornal Gazeta de Ibaiti, número 94 de 22 de outubro, onde se lê João Paulino Da Silva, leia-se corretamente: Sebastião Paulino da Silva R$ 1.500,00.

O Vereador João Paulino da Silva não pegou diárias da Câmara.



Internautas de toda a região de Santo Antonio do Paraiso estão enviando mensagens ao blogdotarcizo repudiando toda a parafernália de corrupção da farra das diárias naquela cidade.

De acordo com muitos dos internautas, se o Ministério Público nao tomar conta da situação, fazendo com que devolvam o dinheiro aos cofres públicos, as eleições de 2012 poderão dar o corretivo necessário em corruptos do dinheiro do contribuinte.
RELATÓRIO PEDIA O AFASTAMENTO DO PREFEITO




Vazou.

O relatório do Vereador e Professor Elizeu Rodrigues Marques que trata sobre a CEI instalada na Câmara há aproximadamente 4 meses e que apurava denúncia do radialista César de Mello sobre o loteamento Barra Bonita, onde se apresentou fotos de maquinários trabalhando em terreno particular, constava em seu primeiro artigo, o afastamento imediato do Prefeito Luiz Carlos dos Santos, acusando-o de improbidade administrativa.

Meus arapongas tiveram acesso ao processo ( relatório) e informaram que o texto que seria lido ontem em plenário tinha 5 votos favoráveis e quatro contra, o suficiente para aprovar o relatório e afastar o prefeito, devido às irregularidades apontadas.

O Vereador Valmir da Dail pediu vistas ao relatório, já que segundo ele, os vereadores iriam votar um processo sem ter tido a oportunidade de lê-lo e estudá-lo antes.

Seria uma votação.

De acordo com meus arapongas, toda a equipe de assessoria do prefeito estava batendo ' biela', pois não encontravam mais soulção e, inevitavelmente, o relatório seria aprovado por 5 votos contra.

A salvação da degola foi o advogado e procurador da prefeitura, Dr. Bueno que sugeriu que algum vereador da base pedisse vistas ao processo.

Quando o vereador Valmir Idalino em seus dez segundos de fala pediu vistas, o Presidente da Casa, Cláudio Gerolino, imediatamente acionou a c ampainha e o encerramento da sessão de excessão.

A partir daí, surgiram vários bate-bocas com o vereador Carlinhos Paiada e outros e o ' telequeti'  foi terminar no piso superior da Câmara.

A salvaçao de acordo com articulistas, será apresentar um relatório paralelo pelo grupo situacionista na Câmara.
A receita dos tucanos para a Educação no PR: “pão de ló de fubá”

Acaba de chegar nos estabelecimentos de ensino do Paraná a 4ª edição do jornal da Secretaria de Estado da Educação (SEED).
Desta vez, o informativo oficial da Secretaria da Educação, Nossa Escola, além de sugerir um suposto contentamento dos trabalhadores da educação com o “aumentão” parcelado de 2,83% concedido a categoria pelo governador tucano Beto Richa, também traz uma receita de pão de ló de fubá.
A atuação tucana na educação do Paraná faz lembrar o tempo da ditadura, onde os jornais colocavam receitas de bolo no lugar das matérias que eram censuradas pelo regime.
Apesar de o governo do PSDB ter uma quedinha pela censura não é o caso, pois ninguém dá tiro no próprio pé. Isto está mais para falta do que dizer mesmo.
O jornal informativo mensal “Nossa Escola” tem tiragem de 120 mil exemplares e é dirigido a todos os profissionais da educação do estado do Paraná.
Na edição de agosto, a SEED havia publicado uma receita de torta de mandioca.

BIGODES RETORCIDOS.


Ontem ( 27) na Câmara a coluna Secos & Molhados do Jornal Gazeta de Ibaiti esteve presente e formalizou uma ideia clara de bigodes que se retorceram.

Que lá nao é qualquer um que é de confiança do prefeito Peté, isso pode certeza.

Lá também tem os ' tiradentes', que por outras vezes, quase arrancaram a cueca do prefeito, ou melhor dizendo, já assaltaram o bolso do homem.

Muitos desses já choraram nos ombros do chefe do paço. Já enxugou muitas lágrimas e já tomaram muitas cervejas juntos, que nunca tomou cerveja no mesmo porre, tomou muito chá de canequinha com o ' hombre'.

De acordo com um araponga que espiou os pensamentos dos ' bigodudos' , não houve até os dias atuais, prefeito que ajudasse tanto alguns vereadores - em particular, como esse prefeito, esse coitado, barrigudinho, que fica fazendo assim com os dentes: " chix...chisss...", tipo palitinho que tira as carne dos dentes que sobraram do ano passado.

Esse prefeito é um pai, éd um santo, um profeta, um salvador da pátria. Já salvou muitos vereadores de horas difíceis, da falta de gasolina para abastecer o pé de bode...

Da falta da casa de praia prá ir queimar a bunda com os amigos...

É um colosso esse prefeito...Baixinho, nervoso, briguento, mas um ser humano até que considerável, se considerar que ninguém da sociedade ibaitiense é santo...

Ontem, o araponga do Secos & Molhados que estava no templo sagrado das ' diárias frias', disse-me que o prefeito seria traído por alguns bigodudos, que dizem por aí que são da base de apoio de Peté e que algumas guloseimas já encheram suas barrigas com o dinheiro do povo.

Eita, menino!
Vê se te enxerga. O homem não é aquilo que ele mesmo fala de si mesmo, mas o que os outros falam de você.

E para governo de todos, os arapongas deste blog estão espalhados por Ibaiti e me contou cada piada que eu fico até ' avechado'.


VEREADOR PEDIU VISTAS AO RELATÓRIO DA CEI DO LOTEAMENTO BARRA BONITA

A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores marcada para o dia de hoje ( 27) às 14 horas para leitura do relatório e votação da CEI instituída na Câmara há quatro meses para investigar denúncias protocoladas por César de Mello a respeito de maquinários da prefeitura que  trabalharam no loteamento Barra Bonita foi realizada sem muito sucesso, como desejavam os opositores.

Na época, o radialista dizia na rádio Colinas que o maquinário foi usado indevidamente no loetamento citado e colocou Ibaiti em polvorosa jogando o povo contra o prefeito.

Tirou fotos e armou o circo.

De acordo com informações, o relatório do vereador Profesor Elizeu Rodrigues Marques  foi mudado repentinamente e chegou até o plenário da câmara cheio de vícios e maldades políticas.

 No dia anterior, de acordo com relatos, a peça processual inocentava o prefeito Peté de todas as acusações, pois as provas recolhidas pela comissão não apresentaram  nenhum fato que condenasse a prefeitura, sequer o prefeito, já que tudo foi feito na legalidade.

Conforme a Constituição Federal, o Município, o Estado e a Federação tem como deveres realizar serviços tanto para os pobres, os médios e os ricos, inclusive o proprietário do Loteamento, Arnonzinho que gera impostos e empregos através das suas empresas.

O agropecuarista apresentou os extratos de pagamentos das DANS recohidas em banco conforme determina a lei.


A comissão de investrigação ouviu todos os envolvidos.

Após quatro meses de investigação na Câmara de Vereadores, chegou-se à conclusão de que todo o circo armado era por motivos eleitoreiros, já visando o ano de 2012 onde todo o Brasil passará por eleições proporcionais.


César de Mello quem denunciou o fato foi candidato a prefeito em 2004 levando uma ' surra' de votos do atual prefeito, Luiz Carlos Peté dos Santos, por isso, muitos entenderem que a denúncia foi feita por motivos de ' mágoa'  da derrota.

Denúncia infundada que leva ao âmago do desrespeito humano para com a legitimidade da verdade.

O clima foi de guerra na Câmara. Muita discussão nos bastidores, salas fechadas onde se respirava no ar clima de conspiração.

Alguns vereadores acham que o relatório do Vereador Professor Elizeu foi mudado por circustâncias de motivos extrasensorias, ou seja, algum ser estranho, na última hora, influenciou e conseguiu fazer com  que o vereador mudasse o próprio relatório, pois o mesmo faz oposição ferrenha ao prefeito na Cãmara.

A reportagem do blog esteve presente e pôde acompanhar todo o imbróglio.

O Vereador Valmir da Dail pediu vistas ao processo, alegando que os demais  vereadores não tinham conhecimento e alegou também a ausência da vereadora Vera que justificou sua falta previamente para tratamento de saúde.

O vereador Valmir da Dail entendeu que todos deveriam ter conhecinento prévio do relatório que não foi mostrado a ninguém, nem ao próprio Presidente da Câmara.

O conhecimento de que tinham era de que o relatório que seria apresentado na tarde de hoje inocentava o prefeito a respeito do assunto e colocaria um ponto final na discussão.

Todo  o procedimento de pedido de vistas consta no Regimento Interno da Câmara.

Ainda conforme o Regimento Interno da Câmara, o vereador Valmir da Dail pode ainda  apresentar um relatório alternativo.

O Vereador e Presidente da Câmara, Cláudio Gerolino, mediante pedido de vistas, encerrou a sessão.

Mediante insatisfação dos opositores,Cláudio da Vinci, deixou claro, logo que apertou a campainha encerrando a sessao:

"Enquanto eu for preciso, quem manda sou eu e vou fazer as coisas conforme determina a lei",

Os vereadores agora terão um prazo de acordo com o Regimento Interneto para receber o relatório e estudá-lo, daí sim, será apresentado um relatório alternativo.










quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um olho só para o Paraná
Beto Richa estuda cobrar pedágio por quilômetro rodado no PR

* Quem transita na Região Metropolitana de Curitiba pagará tarifa

por Katia Brembatti, via Gazeta do Povo

Dentro de três a quatro anos, o Paraná poderá contar com um sistema de cobrança eletrônica de pedágio por quilômetro rodado que já funciona em mais de 20 países. Chamado de “free flow” (fluxo livre, em inglês), o modelo combina uso de radiofrequência e gravação de imagem para registrar a passagem de veículos pela estrada. As atuais praças de pedágio seriam substituídas por pórticos, de passagem livre, instalados a poucos quilômetros um do outro.

A Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) considera esse sistema mais justo porque o pagamento é proporcional ao uso da rodovia e também ocorreria a inclusão de motoristas que hoje não passam por nenhuma praça. “Quem usa dois quilômetros e quem usa 50 vai pagar valores bem diferentes”, argumenta o diretor regional da ABCR, João Chiminazzo Neto. Moacyr Duarte, presidente da entidade, acredita que o preço das tarifas no país pode cair até pela metade com o “free flow”. Hoje, a distância entre as praças é de 40 a 70 quilômetros.

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, conta que a intenção é utilizar o monitoramento eletrônico para muito além do pedágio. “A ideia é planejar o trânsito, acompanhar o transporte de carga e verificar a regularização dos veículos também”, explica. No Paraná, um modelo de instalação de chip eletrônico em veículos está sendo planejado pelo Depar­­tamento de Trânsito (Detran).

Mário Rodrigues Júnior, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), responsável pela regulação das concessões federais de rodovias, avalia que o sistema de fluxo livre representa uma nova fase do sistema de cobrança, que superaria o modelo baseado em praças.

Como não existe legislação que obrigue o motorista a aderir ao sistema, a mudança só acontece se o governo adotar o modelo. E a adoção exigiria alterações nos contratos de pedágio. Governo estadual e concessionárias estão em negociação atualmente para alterar as bases dos contratos.

Os primeiros sistemas de “free flow” começaram a ser implantados no mundo na década de 90. Na Alemanha, Suécia e Eslo­­váquia, um aparelho GPS instalado em caminhões monitora por quais rodovias o veículo passou e cobra proporcionalmente pelo trajeto percorrido. Em Portugal, o aparelho usado para controlar o fluxo do veículo na rodovia já é usado para a cobrança em postos de combustíveis e em drive in de redes de lanches. A forma mais comum de cobrança do pedágio pelo sistema fluxo livre é feita por meio de uma fatura semelhante à do cartão de crédito enviada ao motorista pelo correio ou por e-mail.

Quem transita na RMC passará a pagar tarifa

Milhares de veículos que circulam por rodovias concedidas na região metropolitana de Curitiba (RMC) não pagam pedágio. Elvio Torres, gestor de atendimento da concessionária Rodonorte, acredita que o “free flow” pode ser uma ferramenta para garantir que todos os motoristas que usem a estrada paguem a tarifa. “Atualmente, quem paga custeia os benefícios para quem não paga”, diz. Hoje, 22 mil veículos passam pela praça de pedágio em São Luiz do Purunã e 40 mil circulam no trecho entre Campo Largo e Curitiba.

Evandro Vianna, diretor-executivo da concessionária Ecovia, destaca que a maior parte dos acidentes acontece no trecho urbano da BR 277, entre Curitiba e São José dos Pinhais. “Muitos dos atendimentos operacionais, mecânicos, médicos, são recebidos por motoristas que não chegam à praça de pedágio”, conta. Aproximadamente 12,5 mil veículos pagam a tarifa diariamente, mas entre 55 mil e 60 mil circulam no trecho de 24 quilômetros entre o início da concessão e a praça de pedágio.

Nas rodovias brasileiras, de 40% a 90% dos veículos que circulam em trechos concedidos não pagam tarifa.
Via blogdoesmael
Protesto de servidores da saúde derruba sessão na Assembleia

Valdir Rossoni (PSDB).
Para evitar manifestação de servidores da saúde contra o governador Beto Richa (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), derrubou a sessão de hoje à tarde.

Rossoni atribuiu a queda da sessão à falta de quórum no plenário, mas os deputados que se atrasaram dizem que o verdadeiro motivo foi a manifestação dos trabalhadores da saúde.

Os manifestantes chegaram à Assembleia para reivindicar vale-transporte para a categoria e extensão do decreto 7.774 aos agentes de apoio e execução.

Estavam presentes 12 deputados. Seriam necessários 18 para a sessão continuar. O presidente da Casa promete descontar o protesto no salário dos parlamentares “faltosos”.
PORTAL DA TRANSPARENCIA 
DA CAMARA DE VEREADORES ESTÁ EM BRANCO


A Câmara de Vereadores de Ibaiti no quadriênio 2009\2012 criou no site o portal da transparência. O nome já diz que é para transparecer os atos de todos os vereadores. No link do portal da Câmara o internauta e todos os cidadãos veem vários links. No principal link onde deveriam constar até as diárias dos vereadores coletadas para fin de viagens, está em branco.


Você, caro internauta, clicará em seu pc no link e não encontrará nada. Tudo em branco, assim como todos os outros links.


Um desafio. 
Este blog aposta de que o Presidente da Câmara, Claudio Gerolino nao terá a coragem suficiente de ordenar que todas as diárias, desde janeiro de 2009 até o momento no site da Câmara.
Quem aposta que ele não colocará?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PREF
PREFEITURA DE CONSELHEIRO MAIRINCK
ABRE ESTRADA RURAL


Da redação
Tarciso de Carvalho
A prefeitura de Conselheiro Mairinck abriu uma importante ligação entre o Banco da Terra II e Vila Rural através de uma estrada de aproximadamente 3 quilômetros, requisitada pelos moradores de ambos os bairros por muitos anos.
Porém, vários empecilhos dificultavam a realização da abertura d aestrada já que vários sitiante e proprietários se recusavam a permitir o passadiço pelas suas propriedades. Com muito tato e negociação, o Prefeito Juarez Driessem conseguiu convencer a todos da importância de tal obra, principalmente para facilitar o acesso a ônibus escolares, o mque favoreceria muitos desses proprietários.
Antes, um morador da Vila Rural para ter acesso ao Banco da Terra de veículo teria que percorrer próximos a 5 quilômetros. Com a abertura da estrada de ligação, basta apenas andar por cerca de 500 metros e já estará adrntrando as propriedades do Banco da Terra.
Para o morador da Vila Rural, Arilson Braga que cedeu passagem da estrada pelo seu lote,essa ligação vai melhorar para todos.
" É muito imporante esse trabalho que a prefeitura realizou porque atendeu a uma antiga reivindicação dos moradore dos dois bairros", afirmou.
A abetura da estrada faz parte de um projeto de valorização dos moradores da zona rural. Através desse projeto muitos outros benefícios virão, disse o prefeito.
PREFEITO MONTOU UM ESQUEMA MILIONÁRIO PARA
FRAUDAR
PREFEITURA DE JAPIRA



A Câmara de Vereadores de Japira questiona o Prefeito Renato Custódio sobre contratos e licitações de empresas e maquinários contratados para prestar serviços ao Município. A Câmara estranha o caso pois esses maquinários ( conforme doc.abaixo) nunca apareceram no Município . As empresas, Construtora e Terraplanagem Contiero Ltda situada na cidade de Figueira e Agroluta Mecanização venceram uma licitação no Valor de R$ 463.000,00 e 445.250,00, respectivamente. Ambas faturaram 908 mil reais. Outra empresa, a Construtora e Locadora Agiliza Ltda que tem endereço na Av. Alexandre Leite dos Santos em Japira, de acordo com documentações, pertence ‘ chefão’ da prefeitura, considerado aquele que manda nos negócios da entidade pública, Césinha Costa. Outra empresa, o SUPERMERCADO BRUNHARI LTDA é de Jacarezinho e ganhou licitação ‘ supostamente’ para fornecer alimentos à prefeitura.




Da redaçao
Tarciso de Carvalho
A Câmara de Vereadores de japira está questionando vários contratos suspeitos da Prefeitura de Japira, todos eles licitados e contratados neste ano de 2011.

As suspeitas que recaem sobre estes contratos é de que eles foram realizados para fraudar o dinheiro público.

As empresas Agroluta Mecanização Rural Ltda e a Construtora e Terraplanagem Contiero, ambas assinaram contrato com a prefeitura no mesmo dia ( 08\06\2011) para receberem juntas R$ 908.000,00.

Elas foram contratadas através de licitação ‘ supostamente’ fraudulentas para oferecer serviços na zona rural com os seguintes maquinários: "

Caminhão trucado e caçamba, Caminhão trucado, caminhão toco, Escavadeira Hidráulica 14t, Escavadeira Hidráulica 20t, Pá carregadeira, Retroescavadeira, Trator de Esteira, Motoniveladora, Rolo Compactador, Uso Vibratório, Autopropelido, Rolo compactador, Liso, vibratório.

A reportagem esteve na cidade e questionou moradores, tanto da zona urbana, quanto rural e todos foram unânimes em afirmar que esse maquinário nunca foi visto na cidade.

De acordo com o que afirmaram na cidade, um maquinário desse com todas essas máquinas seriam capazes, juntas, de derrubar uma cidade inteira em um só dia do tamanho do porte de Japira.

Tudo leva a crer que a contrataçao desse maquinário através das duas empresas sejam para lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e para fraudar o dinheiro público em proveito próprio.

O Ministério Público receberá a denúncia na segunda-feira, pois de acordo com juristas consultados, isso se configura uma formaçao de quadrilha para fraudar os recursos públicos.

Outra empresa suspeita é o SUPERMERCADO BRUNHARI LTDA com sede em Jacarezinho. Supostamente tenha sido licitada para adquirir alimentos para creches e outras entidades da Prefeitura. Ou a pergunta que fica no ar. A suspeita maior é de que seja para fraudar o dinheiro público, numa incrível lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

A Empresa CONSTRUTORA E LOCADORA AGILIZA LTDA tem sua sede na Av. Alexandre Leite dos Santos, centro de Japira. E segundo informações, ela pertence Césinha Costa , braço direito do prefeito Renato Custódio e da Prefeitura: o homem que realmente manda na administração. Essa empresa foi contratada para fornecimento e colocação de meio fio e sarjeta.

Ela ganhou duas licitações. Uma no valor de R$ 50.755,25 e outra de R$ 14,806,75. O contrato foi assinado em 14 de outubro último e a licitação vencida por ela foi para construir uma escola no Distrito do Novo Jardim e meio fio em ruas de Japira.

Até aí tudo bem. A escola do Distrito do Novo jardim já está pronta e o meio fio de ruas de Japira também estão prontos. É estranho demais, pois do dia 14 de outubro, até o dia da reportagem ( 21\11) são sete dias de diferença. Esse tempo não seria o suficiente para a empresa construir uma escola e meio fio pela cidade.
De acordo com informaçoes, o meio fio de vilas da cidade que já está pronto, a Prefeitura de Japira está cobrando dos moradores.
Toda a evidência leva a crer que são licitações fraudulentas. O proprietário da construtora AGILIZA sendo Césinha Costa é considerado o número 1 da administração e que faz até a contabilidade dos recursos que são destinados à prefeitura.

A Câmara de Vereadores de Japira está preocupada e deve propor CPI para analisar o caso. O Presidente do Legislativo, considerado como ‘ ferrenho’ adversário do prefeito, Valmir foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado para comentar sobre os fatos.

Enquanto a Câmara de Vereadores não consegue tomar providências para esclarecer a origem e a destinação de tais recursos milionários, suspeitos de serem utilizados para enriquecimento ilítico do prefeito e de outros, a documentação será enviada ao MINISTÉRIO PÚBLICO DE DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, com sede em Santo da Platina, para que a Promotora de Justiça, Doutora Kelle Cristina tome as providências necessárias.
QUATRO PRÉ-CANDIDATOS ASSUMEM DISPUTAR AS ELEIÇÔES EM 2012


Da redaçao

Secretário de Saúde, William Borges

Beto Liberato, empresário.

Marlei Ferreira, ex-prefeito.

Tarciso de Carvalho
Faltando menos de um ano para as eleições e as articulações políticas em Ibaiti já começaram a todo vapor. Apenas do lado da situação as indefinições ainda irão longe, pois três pré-candidatos disputam a preferência do prefeito Peté que deverá dar o golpe final e indicando um nome da sua canfiança.
São eles: William Borges, Dr. Geiel e Claudio da Vincdi.
Por outro lado, na oposição, apenas dois nomes figuram entre tantas incertezas: Betão Liberato que anunciou dias desses na rádio Colinas a sua pré-candidatura. Segundo os mais próximos do pré-candidato, Beto Liberato vem adiando há anos essa decisão. Agora chegou a hora.
Marlei Ferreira que já foi prefeito de Ibaiti entre os anos de 1989 a 1992 está filiado ao PSC e teve sua ficha abonada pelo Deputado Federal Ratinho Júnior e será peça importante nas eleições do ano que vem.
William Martins Borges é tido como o número 1 de confiança do prefeito Peté. Ele é administrador da saúde pública e em menos de 2 anos à frente da pasta, elevou o nível de atendimento desta área, colocando-a como a mais bem vista da administração progresso e dignidade.
Já Geiel Heidgger Ferreira, advogado trabalhista e Presidente da OAB tem sonhos antigos de ser prefeito de Ibaiti. Foi candidato a vice de César de Mello em 2004 quando obtiveram a metade dos votos de Peté.
Está aí demarcado claramente o círculo político para 2012.
Enviem suas apostas para o blogdotarcizo.blogspot.com.

COLUNA
SECOS & MOLHADOS

Deus me livre se eu não dizer aqui que o Zizo Polícia lê esta coluna.
Ele é pré-candidato a vereador no time do Baianinho.

Quem também lê é o meu amigo Buzato, irmão da querida Márcia.
Quem é que não lê?

O cumpadre César do Tubiqacanga lê. Muitos amigos do bairro leem.
A gisele passou no Vestibular de Educação Física em Jacarezinho. Parabéns! Você merece.

A Jaqueline, meu doce de abóbora, diz que é fã desta coluna. Parabéns, querida! Você acha que tá certa e eu concordo.

Quem não gosta desta coluna, faça como eu: opine. Dê a cara prá bater, igual eu faço. Não se esconda. Não se acovarde em sua fraqueza. Seja democrático. Se você não gosta, você tem o direito de escrever também a sua opinião.

Faça como eu. Tenha um jornal prá você escrever as porcarias que quiser. O dono do seu nariz é você mesmo.

Minha mãe já falava quando eu era moleque e fazia algumas narquias: "Ordinário"!
Mas, estude um pouco também, porque a lei de imprensa caiu e agora se paga pelo código penal quem achar que papel aceita tudo.

‘Como é bonito ver sentar do nosso lado, com sua calça jeans grudada...
Eita cornice dos diabos!

Da moda do Demorô, Luiz Roberto da Ativa FM: Faça da música Descida, uma apologia à cidade de Tomazina...

Então se prepare, porque descer a rua Rui Barbosa de ponta cabeça também é uma gloriosa descida.

Quem disse que é fã dessa coluna, e disse ao vivo e a cores pela rádio Ativa é o meu amigo Vitor Paraná.

E eu digo, levantamento feito em Ibaiti mostrou que o programa de César de Mello não é unanimidade.

O Programa do Vitor Paraná, falta pouco prá dar uma surra naquela voz feia e horrososa do pouca telha que de lindo, belo e maravilhoso não tem nada.

Aqui a pegada é seca, não tem esse negócio de xuxu minha nêga, não!

Na pesquisa de mercado, o programa de Vitor Paraná foi eleito como o melhor programa sertanejo dentre todas as rádios de Ibaiti.

Parabéns, companheiro!

Da Ativa comunitária, deu dois locutores campeões de audiência!
Ela é a mais gostosa de Ibaiti.

Você já tomou na bundinha?E atrás do saco?
Então tome prá você ver como é gostoso!

O Porva, filho do Esmail do auto posto visual só falta pedir autógrafos para mim de tanto que fala que é meu fã.

E que lê esta coluna.
Obrigado, meu fã!

O biriteiro vê o Juiz de Direito com todos aqueles enfeites no ombro e pensa que é uma bicha.
- Salve, lindo...diz o bêbado.
O Juiz vira muito bravo e diz.
- Salve lindo o que?
- Salve lindo pendão da esperança!

Um ex-bêbado contava para o amigo como parou de beber:
Eu tinha lá em casa dez garrafas de cachaça, da boa. Mas minha mulher obrigou-me a jogá-las fora.
Peguei a primeira garrafa, bebi um copo e joguei o resto na pia.
Peguei a segunda garrafa, bebi outro copo e joguei o resto na pia.
Peguei a terceira garrafa, bebi o resto e joguei o copo na pia.
Peguei a quarta garrafa, bebi na pia e joguei o resto no copo.
Peguei o quinto copo joguei a rolha na pia e bebi a garrafa.
Peguei a sexta pia, bebi a garrafa e joguei o copo no resto.
A sétima garrafa eu peguei no resto e bebi a pia.
Peguei no copo, bebi no resto e joguei a pia na oitava garrafa.
Joguei a nona pia no copo, peguei na garrafa e bebi o resto.
O decimo copo, eu peguei a garrafa no resto e me joguei na pia.
Iriririiririririririririririririrr...

Quem continua lendo esta coluna é o meu amigo Josiel, chefe da Segurança lá na Dail.
É claro que o Dr. Reninho também lê.

Obrigado, amigos!

Para o governo de todos, a Dail é a mais importante empresa de Ibaiti. A que mais emprega e a que mais gera rendas e divisas para o povo de Ibaiti.

Para os ignorantes que falam sem saber da verdade, acho que falam porque não tem a chance de trabalhar nesta grande empresa.

É o ‘ cutuvelo’.

Eu admiro as empresas que geram empregos. E essas, todas elas, têm passado por grandes dificuldades, ante tanta balbúrdia de impostos e encargos que são obrigados a pagar!

Para se ter uma ideia, na pesquisa de mercado realizada em Ibaiti, a DAIL foi a mais votada, como a melhor empresa empregatícia de Ibaiti.

O povo tá enxergando o que os idiotas não enxergam.

Com as bençãos de Deus e de todos os anjos e santos: Dos gloriosos anjos Gabriel e Rafael.

domingo, 23 de outubro de 2011

Blog do Esmael denuncia uma farra dos comissionados do Governo Beto Richa na Sanepar

Governador Beto Richa e o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone. Foto: Orlando Kissner/AENotícias
Por Esmael Morais

Na sede da Sanepar, no bairro Rebouças, há uma inusitada falta de mesas para funcionários comissionados. Segundo uma fonte do blog, até um esquema de rodízio foi criado na empresa para abrigar tanta gente. Quem vai pela manhã não precisa voltar à tarde, e vice-versa.
QUEM É ESSA SERIGAITA?

Ela fica falando mal de mim e de todo mundo pela cidade. Fala nas rodinbas sociais, alíás, na pequena roda social que é só ela e mais ninguém, porque o resto do povo não gosta dela.


Deixa la comigo, povão. Continuem enviando e-mais para o blog que vou dar uma cacetada só nessa chupa cabra que acha que o poder é para sempre.
CIDADÃO RECLAMA DE KAEFER



Um cidadão de Conselheiro Mairinck enviou uma mensagem de texto ao blog. Em sua mensagem elogiou o blog por ter tido a coragem de falar do Deputado Federal Alfredo Kaefer, dizendo que este deputado é mesmo o chamado ' paraquedista'. O internauta o comparou à copa do mundo, só de quatro em quatro anos;




A reclamação do eleitor procede. De acordo com o internauta que é residente e eleitor em Conselheiro Mairinck, Kaefer teve votos na cidade, poucos mas teve. Esses votos foram emitidos nas urnas sem o candidato ter ao menos cabo eleitoral. Foi pela propaganda de que o Deputado seria um municipalista e por acreditar que Kaefer poderia olhar por esta cidade que está abandonada.


"Kaefer, para mim, é mais um daqueles deputados que sempre abandona o povo e só aparece quando vem pedir votos".


ÁLBUM DE FAMÍLIA


O Álbum de família do blog tráz a foto histórica onde o ex-prefeito, Roque Fadel e o atual, Luiz Carlos Peté dos Santos em encontro político na Casa da Cultura em Ibaiti, quando da presença da entao candidato a Senadora, Gelisi Hofman.

Ibaiti se reencontra com o seu passado político e com o presente.
LOJA FAZ DE TUDO PARA VENDER

Recordando com grande emoção de uma festa junina ocorrida nas lojas MM de Ibaiti que no ano retrasado tudo fez para chamar a atenção dos seus clientes. Naquele ano tudo valeu, até homem se vestir de mulher.
PETÉ ESTÁ EM SINUCA


Articuladores políticos de Ibaiti estão com um cisco atrás da orelha. Mesmo todos que falem a mesma língua de que o prefeito seja o mais astuto da cidade, em termos gerais, a desconfiança é uma ó. A desconfiança está na teimosia do advogado da Prefeitura Geiel Heidgger em falar por todos os cantos que vá de que será candidato a prefeito em 2012 rumo à sucessão do chefe.

Teimosia ou certeza?

O que se comenta nos dias atuais é de que Peté esteja amarrado com o advogado não se sabe por quais laços. Segundo o que comentam, laços de amizade estão descartados, já que o advogado sempre foi ferrenho adversário do prefeito, mesmo antes de Peté subir a rampa do palácio municipal.

Que laços são esses?

Os comentários vão além: estão dizendo que quem montou a papelada para adquirir recursos das enchentes de janeiro e fevereiro ano passado, quando as chuvas castigaram toda a região, foi o advogado.

Será que são laços dessa natureza?
GAZETA CIRCULA AMANHÃ

O Jornal Gazeta de Ibaiti circula amanhã em Ibaiti e em toda a micro região. Reportagens especiais de desmandos contra a natureza, corrupção em várias cidades e as incríveis colunas de opinião: Secos & Molhados e Fogo & Cruzado.

Tráz ainda o merchandising do prêmio HONRA AO MÉRITO que será entregue em Ibaiti a personalidade da política, do comércio e da indústria.

Aguardem, porque o 'trôço' é feio e vem roncando.

sábado, 22 de outubro de 2011

POR QUE ESTÁS TRISTE QUERIDO? EM QUE PENSAS?

O Deputado Estadual Valdir Rossoni, quando viaja para a região do Norte do Paraná, ele sempre descansa em uma fazenda da região de Ibaiti.

Muita tristeza deve estar atacando o deputado.

Mas, na cidade, anunciar alguma obra é a coisa mais difícil. Parece que a história nunca contou que ele tenha anunciado alguma coisa para Ibaiti que já lhe deu milhares de votos, sequer para o Norte Pioneiro.

Talvez, a foto retrate o deputado pensando no que vai fazer para Ibaiti.
"GOVERNINHO"


Quando Requião era Governador ele vinha ao Norte Pioneiro, falava suas besteriras com aquela sua arrogância natural, porém sempre estava por aqui anunciando obras. Mas, o o governador Beto Richa está se mostrando um ' governinho', conforme diziam cabos eleitorais de Osmar Dias durante a campanha eleitoral.

Dizem por aí que o prefeito Dartagnham, Presidente da Amunorpi, vai convidar o Governador para vir ao Norte Pioneiro para mostrar o projeto de Construção da PR 436, estrada que liga Ibaiti a Ribeirão do Pinhal por aproximadamente 50 quilômetros de estrada de chão.

Pois bem, esse governo para mostrar que agradece ao Norte Pioneiro pelos votos que lhe ajudou a vencer as eleições, deveria vir aqui e anunciar a construção da referida obra e anunciar ainda dezenas de outras obras em todos os Municípios do Norte Pioneiro.

Eu duvido de que esse ' governinho' neo-liberal vá fazer isso. O duro que vai chegar o momento da reeleição e o ' povinho' da regiao a troco de alguns tragos, ainda votará. Incrível!

Para vir até a região, pasmem, o governador precisa ser convidado, nao virá por conta própria.
Deveria ser ao contrário.


Um só olho para o Norte Pioneiro, o verdadeiro ' ramal da fome'.
DESCASO

O Deputado Federal Alfredo Kaerfer ( PSDB) chorou dias desses quando um vereador de Cascavel lhe chamou de ' homem da muleta'. 
A principal lágrima que o deputado deveria derrubar é pelo descaso que ele deve sentir pelo Norte Pioneiro. A região que deu-lhe pela primeira vez milhares de votos, até agora, pasmem, o deputado   não deu as cara por aqui.


Discurso que não houve no Norte Pioneiro.
 Notícias que chegam até a redação deste blog é de que seus assessores, durante o período eleitoral, andavam com as malas cheias de dinheiro para comprar votos.

Na realidade, o Deputado não deve mesmo ter compromissos com o Norte Pioneiro: os votos adquiridos não  vieram do fundo do compromisso que o indivíduo tem para com a democracia.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DECIDI: NÃO ESTOU MAIS NO PÁREO...

Mechendo com os meus botões, mesmo filiado ao PSC decidi desistir do páreo como havia escrito antes. Não quero mais esse negócio, porque depois de tantos anos de experiência na profissão pude notar uma coisa que pouca gente notou: política é uma coisa muito nojeto e a gente tem que começar a mentir para as pessoas e eu não sei fazer isso..

Às vezes a gente conta cada mentirinha básica, mas mentir para o povo, roubar o dinheiro do povo, isso é só para ladrao...Quando acusam um prefeito de ter surrupuiado o dinheiro do contribuinte, dizem na imprensa que ele é corrupto.

Que corrupto, é ladrao mesmo.

Por isso, nao se preocupem candidatos à reeleição e pré-candidatos...desisti do páreo...Meu negócio é mesmo carpir café...

INTERNAUTAS ESTAO ENVIANDO MENSAGENS MUITAS ESQUISITAS


Peté e Gomyde.
 Muitos internautas estão enviando muitas mensagens a respeito da reportagem que está envolvendo o Ministro dos Esportes, Orlando Silva. Sabedores de que o amigo, Ricardo Gomyde, filho de Ibaiti era asssessor do Ministério dos Esportes e que o próprio Ministro esteve em ibaiti fazendo campanha eleitoral para o amigo - as pessoas temem que alguma coisa respingue no amigo. Eu não acredito, pois conheço sua índole e ele é amigo do Peté, apesar de que nunca me fez nada e sem eu conhecer nem um projeto que tenha apresentado quando foi Deputado Federal.

FOGO $ CRUZADO

Eu prometo que vou falar no começo do mês sobre a farra das diárias frias em Ibaiti, patrocinada por quem é de seu devido lugar.

Para bem informar, a assessoria de Betão Liberato disse-me que no leilão do dia 03 de novembro, a empresa Liberattti, apesar de estar construindo fora da cidade ( trevo de Japira) grande empreendimento para escritório, carga e descarga, irá dar o melhor lance e adquirir o atual barracao onde funciona o escritório, oficina e descargas de eletrodomésticos e outros.

Disseram-me por aí que o prefeito Peté carrega uma cruz. Queriam o querido amigo Luizinho da Cafeeira Sao Carlos como vice do Betao, já que o homem forte da família se lançou pela rádio Colinas como pré-candidato a prefeito já visando a futuras eleiçoes de 2012.

Dizem que quem manda no PSDB não é o prefeito, mas sim, o atual Presidente da Câmara, Claudio da Vinci. Eu duvido!

Dizem também que Peté não tem como escapar do advogado Geiel Ferreira. Será que será ele mesmo o candidato da situaçao?

Dizem ainda que César de mello, através de seu programa na rádio Colinas irá voltar com toda força de fevereiro em diante...

O que será que o locutor irá verbalizar?

Dizem ainda que o senhor Roque Fadel não ficará fora das conversações das eleições de 2012. Quem será que ele apoiará?

Estão dizendo também pela city que Marlei Ferreira nao sairá candidato.

Marlei é meu amigo desde criança lá em Conselheiro Mairinck e ele me disse que será candidato. e sei qaue o homem fala a verdade.

Uma pergunta que estão fazendo pela cidade: Peté está na corda bamba ou não? Está encurralado pelas questões políticas ou nao?

Peté mandou realizar uma pesquisa na semana retrasada pela Data Prévia para saber qual dos 9 pré-candidatos a prefeito de seu grupo ele trabalharia em cima do nome, abrindo para isso até a máquina pública...

Um araponga me disse que deu Marlei, William Borges e Dr. Antonelli, os três primeiros colocados...

E o Geiel, Peté? Quem cala consente!

O povo fala na Rua Paraná que tem candidato por aí que acha que o apoio do prefeito seria prejudicial a qualquer campanha..

Eu não acho, apesar de todas as circunstâncias.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ESTÃO FALANDO BESTEIRAS PELAS RUAS DE IBAITI

Confiante, ministro Orlando Silva vai hoje à Câmara


Robustecido pelos apoios da presidenta Dilma Rousseff e da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro do Esporte, Orlando Silva, comparecerá hoje à tarde, a partir das 14h30, na comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.
Foi o próprio ministro que se ofereceu a dar esclarecimentos aos parlamentares sobre as denúncias da revista Veja, que, em reportagem do final de semana, o acusou de receber propina em nome do PCdoB.
“Essa denúncia é um

Ministro Orlando Silva.
a farsa, não tem prova. É coisa de bandidos”, contra-atacou o ministro, referindo-se ao policial que já esteve preso justamente por desvio de dinheiro público e a revista Veja, também envolvida em trambicagens e espionagens.
O Palácio do Planalto tem-se mostrado solidário com Orlando seja através de declarações de ministros, seja através do pronunciamento da presidenta. A avaliação é de que o ministro do Esporte se saiu bem nas explicações, até agora.
Hoje à tarde, Orlando Silva vai à Câmara com uma rede de apoios infinitamente maior que seus colegas que enfrentaram crises semelhantes anteriormente, por isso o conforto do acusado em partir para o contra-ataque.
O ministro do Esporte ofereceu respostas rápidas com objetivo de desqualificar a denúncia da revista Veja. O governo entende que a publicação é anti-Dilma e anti-PT. Recentemente, o semanário chegou a espionar o ex-presidente do partido, José Dirceu, tudo em busca de um factoide para ajudar a combalida oposição.

O povo de Ibaiti, os linguarudos, são fogo mesmo. Ontem ouvi comentários na Rua Paraná até um pouco inconvenientes. Dizem que o amigo Ricardo Gomyde ainda não saiu em defesa do Ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Em 2006 o Ministro desfilou em carro aberto numa grande carreata que apoiava a candidatura de Ricardo Gomyde a Deputado Federal.

Gomyde era assessor especial do Ministério dos Esportes. Agora deve ocupar algum cargo, que procuramos saber qual, mas não descobrimos.

Ex-ferroviário relembra tempos áureos da via férrea regional
Na margem direita da rodovia PR-435 (Congonhinhas-Ibaiti), adiante de Campinhos, três casas de alvenaria permanecem, há pelo menos 70 anos, notáveis pela arquitetura diferenciada e a solidez, apesar da falta de manutenção após terem abrigado a Turma 30 de conservação do sub-ramal ferroviário Wenceslau Braz - Barra Bonita e Rio do Peixe (ou Laranjinha), com ponto final em Figueira.
Os moradores atuais tomaram posse ao encontrá-las abandonadas e não sabem que ocupam um fragmento do 'indefinido patrimônio' que pertenceu à Rede Ferroviária Federal S.A., extinta em 2007 pelo Governo. Por ali, os trilhos foram retirados e só há vestígios da antiga Estação Artur Bernardes, panorama decepcionante para aficionados que vivem apregoando a volta dos trens e a restauração das antigas estações.
A imagem de outrora, do sub-ramal ativo, permanece na memória de um morador do Distrito de Campinhos, o ‘Seo’ Henrique Pereira da Silva, 77 anos, demitido pela Rede de Viação Paraná-Santa Catarina (RVPRSC) três anos antes de o tráfego cessar completamente, em 1975, quando o carvão já havia perdido competitividade.
‘Auxiliar de trem nível 3’, conforme o registro, 'mas já fazia serviço de chefe de trem', acrescenta o ex-ferroviário que diz ter trabalhado durante mais de 23 anos, desde 1951, inicialmente como 'auxiliar artífice' na oficina da Rede em Wenceslau Braz.
No documento da Rede, que ele mantém guardado, consta a admissão em 1/11/1955, demissão em 15/8/1972 e tempo de serviço superior ao registrado: 20 anos, sete meses e 14 dias. Discrepância que não é o fato principal na história de Henrique Pereira da Silva.
Expressando-se com clareza, ele faz uma análise da influência econômica e romântica da ferrovia sobre as comunidades ao longo do sub-ramal, construído entre 1922 e 1948. Com as poucas oportunidades de trabalho fora da agricultura, 'para muitos jovens o futuro estava na polícia militar e nas ferrovias, que admitiam até analfabetos', recorda. 'Moleques podiam começar lavando peças em oficinas de trens.'
O que mais o impressionava era a afinidade das populações com a estrada de ferro e ao recordar, tem a voz embargada pela emoção: 'Até pessoas que não iam viajar compareciam à estação em horários dos trens. Na estação, os namorados passeavam e não havia outro ponto de encontro tão certo', resume.
Trens de passageiros e principalmente de carga, o carvão extraído de poços em Figueira e imediações, tendo entre os consumidores as Estradas de Ferro Sorocabana e Paulista, que colocavam os próprios vagões. Só mais tarde seria construída a Termelétrica de Figueira, motivo da atividade carbonífera até hoje.

(Publicado na Folha de Londrina, Caderno do Norte Pioneiro – edição de 05/10/2011)

(Assessoria)

Richa nega censura e diz que PT está com “dor de cotovelo”; ouça o áudio


O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), negou que tenha orientado a equipe da TV estatal censurar a presidenta Dilma Rousseff, na última quinta-feira (13), durante cerimônia de liberação de recursos para o metrô de Curitiba.
Governador Beto Richa (PSDB).
“Por dor de cotovelo, pela boa relação que tenho com a presidente, o seu partido fez um manifesto dizendo que ela foi boicotada na TV Educativa. Eu estava em Porto Alegre, meu chefe de gabinete vai investigar o que houve, mas jamais com a minha orientação”, disse o tucano.
Richa afirmou que enalteceu a presença da presidenta em todas as redes de televisão que tem mais audiência que a TV Educativa.
“Essa boa relação com a presidente tem incomodado alguns políticos”, disse.

Do blogdoesmael

Só Rossoni recebia acima do teto, diz Rossoni


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), confessou nesta tarde que os ex-presidentes d
Valdir Rossoni (PSDB).
a Casa não recebiam gratificações acima do teto constitucional (R$ 26 mil). Portanto, segundo ele, somente o próprio Rossoni recebia salário dobrado.
Ao informar os pares que devolveu R$ 160 mil recebidos irregularmente, Rossoni avisou que revogou um decreto de 1992 que permitia o benefício.
O deputado do PSDB também isentou os ex-presidentes da Casa Orlando Pessuti, Hermas Brandão e Nelson Justus. Ou seja, só Rossoni recebeu acima do teto.
Na semana passada, o blog informou em primeira mão que o tucano estendeu a gratificação de 100% ao primeiro e segundo secretários da Assembleia por meio de decreto. Diante da repercussão negativa da mordomia, Rossoni revogou a medida no mesmo dia que veio à tona.

do blogdoesmael

DISSE QUE VAI TER TAPAS PRÁS ' ZUREIAS'.

Um araponga, o tal do espião, me ligou agorinha mesmo e disse que hoje na sessão da Câmara de Vereadores terá telequeti, tapas prás ' zureias', xingatórios. Será? Eu vou lá prá ver.

E você, vai ou não?

UM ARAPONGA ME CONTOU ONTEM....

Um araponga, vou explicar quem é esse sujeito. O  araponga é tido como um espião, aquele que finge que não ouve as coisas e depois conta a um repórter. Pois então. Este blog tem espião espalhado por toda a Ibaiti. Nos lugares que você menos imagina tem um araponga que ouve, vê, enxerga e depois me conta. Por incrível que pareça, tenho araponga até no cemitério, que me conta como ficou o defunto antes de ser enterrado. Conta-me até coisas absurdas, como os sigilos da madrugada, daquelas pessoas que vão no campo santo comer umas chupas-cabras, talvez por falta de dinheiro para ir a um motel, ou por luxúria mesmo. Conta até os nome dos tarados!

Pois então, um araponga de dentro da prefeitura me contou que de cada dez pessoas que visitam o gabinete do prefeito, 9 esconjuram o prefeito a respeito do nome de Geiel ser o candidato do prefeito.

Fazem cara feia, o pelinho do braço cresce, dá arrepio. Tem alguns que quando falam no nome do suposto candidato dá vontade até de vomitar.

Olha, vejam bem o que araponga exclusivo dentro da prefeitura me contou.

Quando é comerciante ou empresário que visita o Peté, daí o negócio é pior. Eles falam de trapalhadas trabalhistas pelas quais passaram. E quando então é um cidadão civil, Deus que Acuda! Jesus apaga a luz.

Na DAIL, dizem, que o nome do advogado é palavra censurada.

Não se pode soletrar nem o ' g'  do nome dele.

Isso é que é ter moral perante os eleitores.

A turma do Betão, me contou o araponga, estão torcendo para o Peté lançar o nome do advogado à sucessão. Estão até esfregando as mãos uma na outra, procuraram mãe de santo para dar um forcinha, pois alegam, que daí será fácil demais.

O povo folgado, ninguém quer dureza em política!

PREFEITO DISSE QUE CASAS POPULARES PODEM COMEÇAR A SER CONSTRUÍDAS AINDA NESTE ANO.

O Prefeito Peté disse na semana passada que a construção das mais de 290 casas populares que  foram liberadas pela Cohapar para Ibaiti podem começar a ser construídas ainda neste ano. O Projeto elaborado pelo Engenheiro Carlos Tabalipa foi aprovado e ficou nos moldes da Cohapar e da financiadora, a Caixa Econômica.

O projeto vai entrar em fase de licitação. Somente depois se abrirão as inscrições para os interessados. Os sortudos, no momento da inscrição, devem apresentar fonte de renda e ter o nome limpo no SPC e SERASA.

DIA 19 SAI NO SITE DO TSE LISTAGEM DE FILIADOS EM PARTIDOS POLÍTICOS

Amanhã deve sair, como prometeu a Justiça eleitoral, no site correspondente: o filiaweb a lista de todos os interessados em disputar as eleições de 2012. Várias mudanças em diversos partidos políticos devem ter ocorrido.

William Borges, cotado para ser o sucessor de Peté está no PSDB. Beto Liberato está no PSB e será uma incógnita atpe o mês de julho do ano que vem. Dizem que ele é o candidato da oposição. Marlei Ferreira está no PSC e sua ficha foi abanoda pelo Deputado Federal e chefão do partido, Ratinho Júnior. O Deputado deve visitar Ibaiti no mê de novembro e a cúpula do partido promete grande festa para recepcionar o chefe.

Correm por fora os fracos nomes de Dr. Mansur, que temendo ser expulso do PT, migrou-se para o PSL do dono do partido, Geraldo Cartário. Dr.antonio pelo PT, Geiel Heidgger não se sabe por qual partido.

HOSPITAL ABRE CONCURSO PÚBLICO

A Fundação Hospitalar de Ibaiti abriu concurso público para preencher inúmeras vagas, de biomédico a motoristas.

O Edital para inscrição pode ser encontrado no site da prefeitura de Ibaiti.

domingo, 16 de outubro de 2011

DOMINGÃO DE CHUVA E EU AQUI PENSANDO NAS ELEIÇÕES DE 2012

Parece que é uma coisa. Você sai prá fora de casa e pensa em ir para algum lugar, mas onde? Ibaiti, façam-me o grande favor! Não há o que fazer a não ser ir na igreja e rezar, ou então enfunar o nariz no balcão de um boteco e fazer de conta que enche a cara. Não tem um cinema, não tem praia...o que se poderia ter?

É por isso que as pessoas não veem a hora de chegar as eleições, por dois motivos: para torcer para o seu candidato e, vejam só, para ter o que fazer.

Porque em eleições o telequeti come solto. Sempre tem notícias de que o caboclo quebrou suas próprias placas de marketing e no outro dia vai à delegacia e abre um BO alegando que foi o adversário que quebrou suas placas para prejudicar sua campanha.

Na Rua Paraná, principal centro cultural da cidade, bandeiras e cabos eleitorais vivem roçando a cabeça das pessoas, como se na Rua Paraná fosse o único lugar que existem eleitores. Mas, é que todo mundo quer aparecer o mais bonito, o mais forte...aquele que vai ganhar as eleições. Daí vem as pesquisas frias feitas tarde da noite na casa de algum intelectual de campanha. Na casa daquele que pensou em fomentar o nome do seu candidato somente internamente para no outro dia mostrar aos cabos eleitorais para que eles briguem com mais raça e destemor, mentindo para aqueles que passam pela Rua Paraná somente para ver o barulho.

Na Rua Paraná tudo acontece. O cabo eleitoral do ciclano arruma inimizades com o cabo eleitoral do fulano e vira um ' briguêro'  só. Aí vem as ameaças. " Ô! Vou te pegar no bar e te dar um cacete. Vou te quebrar todos os ossos!"

Coitado. Vai ficar sem osso, vai ser enterrado sem nenhum ossinho e o corpo vai balangar dentro da urna funerária e o Pacheco não tá nem aí com o 'troço'. Também quem mandou abaixar a bola para o cabo eleitoral do fulano!

São as simpatias da eleição. Por que não fazem aquela bagunça de bandeiras e cabos eleitorais lá no Bom Pastor? Aquele povo que mora nas redondezas ficaria tão contente de ter tanta ' fuzarca'  perto das suas casas, porque lá nunca acontece nada. É um povo simples que se diverte ouvindo jogo no radinho motorádio!

Por isso que digo: em época de eleição a alegria é incomensurável. Tem emprego para os desempregados. Eu mesmo, se fosse candidato queria dar emprego para umas mil meninas e iria exigir que todas elas fossem trabalhar bem produzidas, pois o candidato que colocar mulheres bonitas para entregar santinhos teriam mais chances de convencer o eleitorado de que suas falsas promessas de campanha seriam cumpridas. Mesmo que fossem apenas promessas.

Você ouviu falar daquele candidato que prometeu que se ganhasse as eleições, iria distribuir anticoncepcionais para as pombinhas?

Então. Candidato é assim mesmo. Eu gosto mais daqueles candidatos que são do ' povão'. Que entram no boteco e que para não fazer feio, bebem junto com os bebuns e sai caindo de ' beudo'  para não fazer feio perante seus eleitores. E é aquele bate e bate nas costas, beijos naquelas barbas rudes e fedidas. Vale tudo. Igual aquele candidato que disse no boteco que conhecia o pai do eleitor e que no dia de ontem havia bebido uma bebiluma junto com o pai do companheiro.

Daí, o eleitor começou a chorar e a dizer: " Onde foi que você tomou pinga com o meu pai? Daí o candidato respondeu: Lá no bar do fim da rua. E o eleitor começou a chorar e a abraçar e a prometer pedir mais votos para o candidato que tomou pinga com seu pai. Daí soltou: "Você é amigo mesmo do meu pai, mesmo depois de cinco anos da sua morte, você ainda continua tomando pinga com meu pai!

Ufa!

Tomara que as eleições cheguem logo!