quinta-feira, 17 de março de 2011

COLUNA MÁRIO RODRIGUES


Os fatos como eles são.
Humanitários ou hipócritas!

No terrível desastre natural ocorrido no Japão o que não estão faltando são as ajudas dos países de primeiro mundo para reconstrução imediata desta nação que está entre as maiores forças econômicas do mundo.
Na beleza do gesto mundial de solidariedade não haveria como não ficar emocionado com tamanha bondade do ser humano, se não percebêssemos em tal atitude uma grande dose de hipocrisia e interesse próprio. Porque a mesma atenção não foi direcionada também ao haiti.... Que é um país miserável e que sofreu uma tragédia de proporções ainda maiores, onde morreram mais de duzentos mil pessoas; onde as pessoas convivem até hoje sem água para beber, sem alimentos para comer. Crianças nascendo com problemas devido às péssimas condições de higiene e saúde em que estão condenadas a viver.
Será que o fato de não poderem oferecer nada em troca não influenciou nas atitudes menos solidárias de alguns países... Ou será que o ser humano, realmente, mudou a tempo de rever algumas atitudes humanitárias e seguir exemplos como o do governo brasileiro que tão logo soube do infortúnio haitiano já enviou uma significante ajuda para amenizar o sofrimento daquele povo, e com certeza, não vai negar ajuda no que for possível para os nossos irmãos japoneses, mas sem nenhum interesse próprio, sem hipocrisia, apenas com o sentimento fraterno - que deve prevalecer nesses momentos difíceis que todos corremos o risco de passar: afortunados ou miseráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário