sexta-feira, 4 de maio de 2012

QUAL O MELHOR CAMINHO A SEGUIR
NA POLÍTICA IBAITIENSE
RUMO ÀS ELEIÇÕES DE OUTUBRO?

Quem conseguir visualizar um caminho seguro, terá todas as chances para vencer as barreiras eleitorais, já que toda eleição é imprevisível quando não se usa a matemática do contexto atual e histórico.

O que estão tentando fazer neste momento, já aconteceu em décadas passadas na semana, onde dois candidatos: o apoiado pelo prefeito, o homem forte e a terceira via.

Se lembram?

Deu a terceira via.

Colocaremos os prováveis candidatos para análise de todos.

Betão Regazzo (PSB)
William Borges (PSDB) apoiado pelo prefeito.
César de Mello (PV)
Dr. Mansur (PT).

Betão tira votos de William Borges e William Borges, de Betão. São fortíssimos candidatos.

Enquetes internas hoje apontam que os dois detêm, sem campanha eleitoral em torno de 62%. Desmembrados, Betão possui 35% e William Borges 27%, na análise geral das pessoas entrevistadas.

Ainda segundo enquetes, César de Mello tem 7% e Dr. Mansur 3%. César de Mello deve subir, já que a 'guela' é maior que a proposta...

E em política não se dá para prever o que acontecerá...

Se dividir eleitorado dos dois nomes fortes William Borges e Betão Regazzo, os riscos eleitorais serão enormes, pois uma grande ala política irá com a terceira via e, por cima, teremos Dr. Mansur do PT que, baseado em enquetes internas detém 3% das intenções. Em números , se as eleições fossem hoje, as enquetes apontam que Dr. Mansur teria em torno de 700 votos. Mas, pode crescer.

Se César de Mello onde as enquetes apontam 7% nos dias atuais, se as eleições fossem hoje, teria em torno de 1600 votos.

E se as eleições fossem hoje, Beto Regazzo que, segundo as enquetes apontam deter 35%, teria em torno de 7600 votos.

E William Borges onde enquetes atuais apontam que ele tenha 27%, em torno de 5900 votos.

Os dois pré-candidatos fortes podem ganhar ou perder na preferência do eleitorado quando chegar no momento do 'pega'  prá capar. César de Mello e Dr Mansur trabalhando na surdina e fazendo muito barulho poderão crescer...E o inevitável, o que muitos não querem, poderá se suceder para a tristeza geral.

Do jeito em que estão as articulações, os riscos são enormes e a possibilidade de a Rua Paraná se transformar num lugar de lamentações, pode ser previsível.

O sonho do prefeito Peté ter paz e sossego quando entregar as chaves da prefeitura pode virar pesadelo.

O sonho de Ibaiti continuar se transformando pode dar adeus...

Agora, se as lideranças políticas usarem do bom senso, da matemática política que é necessária neste momento, uniria os dois partidos mais fortes PSB e PSDB e os partidos menores viriam atrás...

Roberto Regazzo e William Borges representam hoje o anseio da sociedade ibaitiense que pensa em mudanças; que pensa num novo ritmo de progresso e desenvolvimento.

Representam hoje uma maioria de cidadãos que anseiam com um futuro melhor para os seus filhos com empregos e muito mais...

Da união adviria uma grande união.

Se eu aprovo, quem mais aprova?

Enviem comentários para esta opinião!



É aí que mora o perigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário