sexta-feira, 22 de junho de 2012

LIDERANÇAS POLÍTICAS
ESTARÃO
DE OLHO
NA CONVENÇÃO
DO PSB


Lideranças políticas estarão de olho na convenção do PSB que segundo informações será realizada no dia 23 próximo.

O motivo de tanta visualização é para saber se a vereadora Sirlei Matiolli será confirmada como vice na chapa que apóia a candidatura do empresário Roberto Regazzo.

Arapongas que atuam dentro do paço garantem que o empresário Roberto Regazzo abriu as portas da negociação com o PSDB para discutir, inclusive a mudança de vice. Isso seria possível com a entrada de William Borges, conforme se comenta na cidade, uma união perfeita de dois nomes novos e que possuem experiência com o empresariado paranaense.

A experiência dos dois pré-candidatos, unidos, seria importante para se lançar um plano de governo que foque com prioridade a geração de empregos para os próximos quatro anos. Conforme se sabe do grupo que apóia o empresário, criação de empregos deverá ser o mote da campanha, já que Ibaiti tem uma deficiência de cerca de 5% da população que não está ocupando o campo de trabalho registrado.

Isso equivale a aproximadamente 2 mil pessoas que se encontram desempregadas no Município, o que tem atraído a desolação nos meios comerciais que estão vendendo abaixo do esperado, enfraquecendo assim a circulação de dinheiro na cidade.

Segundo fontes próximas do paço, já na convenção do PSB também poderá ser anunciada a união entre o empresário e o ex-secretário de Saúde, William Borges.

No dia de ontem haviam murmúrios de que emissários de ambos os lados estavam em conversações para tentar resolver o problema o mais rapidamente possível, já que o tempo final da pré-campanha chega ao final de junho e, há pouco tempo para que se defina de vez um acordo viável para todos.

A candidatura de Roberto Regazzo, tendo na vice a vereadora Sirlei Matioli, segundo o que comenta nos meios políticos, já nasce enfraquecida e desguarnecida ao enfrentar candidato de pesa: a vice não somaria muitos votos e.assim, os riscos  seriam evidentes.

Segundo o que se fala, a veredora que está em seu terceiro mandato não representa os anseios populares, nem da classe alta da sociedade, muito menos dos pobres e menos favorecidos da cidade que esperam que os candidatos tenham seus olhos voltados para a periferia com mais atenção e ênfase.

"A troca de nome da vice de Betão deve ser resolvida, pois lideranças políticas e a própria população pensam que Sirlei Matiolli como vice não somaria no contexto numérico da busca por votos, mesmo sabendo que vice, segundo o linguajar popular, não apita nada. Mas, o candidato a vice é tão importante quanto uma assessoria forte e tem que ser capaz de mudar a opinião do eleitor. Já Sirlei Matiolli não tem esse poder de convencimento", explicou uma liderança que está no meio da conversa política entre o paço e o empresário roberto Regazzo.

Já dentro do paço municipal se trabalha também com o fato de que se não ouver uma união entre PSB e PSDB, Peté teria dois nomes altamente confiáveis para tentar eleger o sucessor: Dr. Antonelli e William Borges. Afirma-se nos bastidores, que segundo pesquisas internas, esses nomes juntos tenham mais da metade das intenções na preferência do povo ibaitiense.

O que está fazendo o pensamento mudar e apoiar uma união entre esses dois partidos, é de que que no outro lado, Marlei Ferreira pretende lutar para concorrer ao pleito, mesmo que línguas malditas garantam que ele não conseguirá registro de candidatura. Segundo um líder político que ampara os sonhos de Marlei Ferreira em ser novamente prefeito de Ibaiti, existe o plano B caso isso ocorra. Porém, segundo militantes do PSC que estão estampando orgulhosamente a certidão eleitoral federal adquirida pelo pré-candidato, afirmam que vão 'pro' pau. Mas, que ainda estão abertos para negociações.

O noticiário diário aponta que se é possível que cinco candidatos concorram ao pleito municipal de 7 de outubro: Dr. mansur, César de mello, Betão Regazzo, marlei Ferreira e possivelmente um candidato do prefeito.Aí, as coisas ficariam todas complicadas, não se dando para prever o que poderia acontecer pela frente.

Porém, a união entre PSB e PSDB está sendo discutida devido a um desejo do morador do Palácio das Araucárias, o Governador Beto Richa e também de deputados do PSDB na Assembléia que acreditam que para Ibaiti preparar os seus projetos afim de resolver os problemas existentes, somente a união entre o empresário Roberto Regazzo e William Borges poderiam edificar uma garantia de vitória nas urnas.

"O Governador Beto Richa quer que se evitem atritos políticos entre o PSB e PSDB em Ibaiti. Será o melhor para todos", definiu uma liderança política ibaitiense a respeito do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário