quinta-feira, 17 de maio de 2012

VEJA NA ÍNTEGRA
REPORTAGEM ESPECIAL
DO JORNAL FOLHA DE LONDRINA
SOBRE UNIÃO DE WILLIAM BORGES E BETÃO REGAZZO






Marco André de Brito
Especial para Folha.

A disputa pela sucessão do Prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos promete ser acirrada no Município de Ibaiti, no Norte Pioneiro. Até o momento, o empresário do setor de móveis Roberto Regazzo e o ex-secretário de Saúde municipal e ex-diretor do HSBC William Borges se apresentaram como pré-candidatos pela primeira vez para disputar as eleições municipais.

Regazzo está filiado ao PSB e William Borges  no PSDB partido do atual prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos que ainda não manifestou apoio publicamente a nenhum candidato.

O prefeito deverá se pronunciar oficialmente assim que o resultado de uma pesquisa encomendada como nomes de possíveis candidatos for divulgada.

"Estamos esperando esta pesquisa para definir um nome que possa agradar a nossa comunidade e para propormos eventuais alianças. Estamos abertos ao diálogo e à união", afirmou o prefeito.

EMPRESÁRIO QUER UMA CHANCE.

Roberto Regazzo, empresário do setor de móveis e de eletrodomésticos, apresenta um discurso voltado para a geração de empregos neste período de pré-candidatura, para se firmar como opção de escolha em Ibaiti. Ele acredita que a cidade tem condições de crescer nesta área. Para ele, a redução de oferta de mãp-de-obra principalmente na lavoura de cana,em função da mecanização do corte e outros fatores, poderá levar o município ao caos econômico.

"Criar postos de trabalho será o grande desafio do próximo prefeito. Além de indústrias, é preciso pensar em empreendedorismo menores, como o incentivo a micro e pequenas empresas rurais e urbanas e criar condições para que as pessoas encontrem segurança no emprego e oportunidades", observou.

EX-SECRETÁRIO PODE TER APOIO DO PREFEITO.

Tudo indica que o ex-secretário municipal de saúde e ex-diretor do HSBC e do antigo Bamerindus, será o candidato do prefeito até porque são do mesmo partido. sua visão administrativa, antes do setor público, foi em dois bancos importantes do país.

"Depois que me aposentei, elegi Ibaiti como a minha cidade. Tenho muito carinho por esta cidade e, durante o período em que estive à frente da secretaria de saúde, pude conviver com o povo e com o prefeito Peté e toda a sua equipe. Aprendi com o povo e sua equipe, como trabalhar para melhorar as condições de vida do povo, com ações simples, mas de alcance social importante", afirmou Borges.

Mesmo sendo do partido do prefeito, ele afirmou que que vai respeitar o resultado da pesquisam e se não for indicado, deverá trabalhar com o grupo para a eleição do sucessor do prefeito.

A coligação que está sendo formalizada para apoiar o grupo do prefeito deverá apresentar cerca de 70 candidatos inlcuindo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Borges disse ainda que a aprovação em mais de 65% da administração do município, contribui para que o próximo candidato tenha mais força na eleição deste ano.

"A população teve voz e vez e isto é muito importante para a sucessão em nossa cidade", afirmou o ex-secretário William Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário