IMPASSE POLÍTICO EM IBAITI
PODERÁ SER RESOLVIDO
PELO GOVERNADOR
PODERÁ SER RESOLVIDO
PELO GOVERNADOR
O jogo político em Ibaiti endureceu entre o prefeito Peté que quer o ex-secretário municipal de saúde William Borges como o candidato do PSDB na cabeça e Betão Regazzo (PSB) vice.
Por outro lado, Betão Regazzo quer uma chance de ser o candidato a prefeito para provar que é possível gerar empregos em Ibaiti apoiando as grandes indústrias e as pequenas e médias - para isso luta de unhas e dentes para que William Borges seja vice na chapa que poderá unir vários partidos, lançando chapa forte de cerca de 70 a 80 candidatos a vereadores:
Uma verdadeira frente que já sairia vitoriosa a partir do anúncio da fusão.
Porém, os ânimos dos dois lados estão bitolados e cada qual busca os seus interesses, sem enxegar a matemática política do momento.
Tanto William Borges como cabeça de chapa e Betão Regazzo, ou vice versa, já nasceria dentro dos parâmetros dos anseios populares dos ibaitienses que vêem nesses dois nomes novos, a solução dos problemas que surgirão no futuro.
Tanto Betão Regazzo quanto William Borges nunca participaram de cargos eletivos, por isso serem vistos como homens fortes e que dentro das suas ocupações profissionais galgaram todos os centímetros do sucesso.
Betão Regazzo é empresário do ramo de móveis e eletrodomésticos da Libetatti. Foi ele o responsável pela expansão da empresa em vários estados brasileiros, empresa que nasceu numa portinha comercial na Rua Paraná com o nome de Casas Santa Terezinha. Isto a 50 anos.
William Borges começou trabalhando no Banco Bamerindus na Rua Paraná bem em frente onde se instalou as Santas Terezinha. Galgou os degraus do sucesso e se tornou um alto diretor executivo do HSBC. Por um longo período de tempo, representou o banco em Nova Yorque.
Nos Estados de mato Grosso, Mato Grosso do sul e Rondônia William Borges esteve presente em cada uma das cidades que compõem estes Estados. Em cada cidade, ele supervisionou a abertura de agências do HSBC. Ele se aposentou no HSBC com 30 anos de trabalho.
Coincidência demais para dois homens que trilharam as pedras do caminho em lugares longínquos, mas que brincaram de bolinha de gude na infância; na juventude foram amantes de futebol e por muitas vezes estiveram no mesmo time, e depois de todos esses anos, virem a se encontrar na política como os mais fortes e mais preparados para governar Ibaiti.
O destino, por várias vezes, faz que reencontros felizes aconteçam, como o de agora. Cada qual lutando com sua capacidade e amor por Ibaiti, para se tornarem prefeito e vice prefeito.
O impasse está gerado. O Prefeito Peté quer William Borges na cabeça. Betão Regazzo quer William como seu vice. Seria até plauzível. Betão Regazzo, em pesquisas realizadas contendo vários nomes de pré-candidatos aparece como 35% do eleitorado. Já William Borges aparece no cenário em torno de 30%.
Qual a diferença?
No entendimento.
William Borges foi um aguerrido cabo eleitoral e também responsável pela eleição de Beto Richa ao Governo do Estado.
Betão Regazzo, também amigo pessoal do governador, na campanha assumiu uma posição de coordenador regional buscando fundos e novas lideranças de apoio à candidatura de Beto Richa.
Portanto, Beto Richa foi eleito Governador do grande Estado do Paraná e se o impasse persistir em Ibaiti, entre quem vai na cabeça e quem permanece na vice, Beto Richa deverá convocar os três nomes mais fortes de Ibaiti para uma reunião no Palácio para resolver o problema: Luiz carlos Peté dos Santos (prefeito), Roberto Regazzo e William Borges.
Da voz imponente e poderosa do Governador poderá ser ecoado o futuro garantido do povo de Ibaiti.
Como Beto Richa, segundo previsões políticas, disputará a reeleição em 2014 e com enormes possibilidades de releição, o futuro prefeito de Ibaiti caso seja William Borges ou Betão Regazzo, teriam seis anos de fogo amigo no Palácio. Assim, conquistariam todas as obras possíveis e fomentariam a nova insutrialização de Ibaiti para incrementar o emprego, justiça social, solidariedade e trazer a felicidade ao povo ibaitiense que espera muito desses dois nomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário