quarta-feira, 2 de maio de 2012

A HISTÓRIA É A SEGUINTE


Política é algo engraçado. Os amigos sempre se aninham no galho de proteção de si próprios. Já os inimigos sempre serão inimigos. Eles não mudam do dia prá noite. Por que será que os inimigos políticos sempre são assediados em início de governo do vencedor?

Mas, adversários políticos, quando vêem que estão sendo tratados a pão de ló, se tranquilizam e se acalmam, igual a cobra cascavel, esperam o momento certo de dar o bote cruel e morredouro...

Disse e reafirmo o que venho dizendo sempre: o prefeito Peté se cercou de adversários políticos e adversário sempre será adversário...ele não adquire amor pelo seu chefe do dia  prá noite. Ficará sobre a nova guarda, olhando e sondando tudo...ai do chefe se esses novos amigos - que um dia conspirarão - acharem dando de sopa algum doc umento importante que é segredo de estado...e dentro da magia da sua infidelidade, tirarem cópias de tais, para um dia agirem em nome do suborno, da vontade de saquear o dinheiro público!

Entretanto, um dia na vida, o cheve deverá acordar do seu sono profundo...acordar dqquela falsa tranquilidade que supunha ter...para agir...

Peté deve agir. Todas as pessoas da comunidade ibaitiense foram responsáveis pela sua paz política e pelos grandes feitos realizados, porém, a energia e a força de que se espera de um pai, também é esperada dele.

Acompanhem comigo o meu raciocínio.

Fizeram uma trama em Ibaiti da seguinte forma. É pública e notória o envolvimento do advogado Geiel no esquema. Ele foi tido pelo prefeito Peté, desde 2009 como homem de sua confiança, pelo menos tentou se fazer de confiança...Geiel já vem de grupos adversários ao Peté, inclusive, em 2004 foi candidato a vice do também advogado César de Mello apoiados pelo então prefeito Roque Fadel.

Naquela época, atacaram de unhas e dentes, até com infâmias políticas contra Peté na tentativa de se manterem em pé no esquema político que governou Ibaiti durante 8 anos...os dois citados, eram os manda-chuvas do poder.

Esses anos  que passou grudado igual a chiclete no colo do prefeito Peté foi uma tentavia disfarçada de ser amigo...de ser de confiança...

Confiança não se adquire da noite para o dia...Confiança já nasce no homem, é parte vital da sua vida...

O advogado trabalhista Geiel recentemente protagonizou atos de rebeldia e traição contra o Prefeito ao reunir um grupo em torno do nome do ex-vereador Luizinho Moura, na calada da noite, sem ninguém saber...

O esquema visava o seguinte dentro do plano A. Geiel prefeito e Luizinho Moura Vice. Mas, o advogado está no PSDB que tem mais pretendentes ao cargo a candidato, pré-candidatos como William Borges, Dr. Antonelli, Cláudio da Vinci, etc.

Como isso seria possível?

Caso  homem cognomidado de "AZEDo" (Diga-se:Peté) não o apoiasse viria o plano "B".

Oplano B consistia em tentar alavancar o nome do ex-vereador Luizinho Moura a prefeito e Sirlei Matiooli de vice.

Se o plano B não funcionasse viria o plano C.

Eyu acho que o grupo rebelde está no plano C.

O plano C seria lançar o também advogado César de Mello, tendo como vice ou Luizinho Moura ou Sirlei Matiooli. Se as possibilidades jurídicas (ficha limpa) indicassem a disponiblidade de candiatura de Marlei Ferreira, induzirem o mesmo a ser vice de César de Mello.

As coisas começam a encaixar. Notícias na cidade dão conta de que o radialista e locutor César de Mello vai se afastar do seu conturbado e vexatório programa de Rádio denominado de "PROGRAMA CÉSAR DE MELLO", conforme determina a lei, para ser pré-candidato pelo PV _ Partido Verde.

Os amigos vão todos com César de Mello. Comenta-se na cidade que pelo menos cinco partidos 'naniquinhos", deverá acompanhar a candidatura de César de Mello.

Aí é onde o advogado Geiel. Com toda certeza, avaliando meus comentários políticos de anos, ele não acompanhará o grupo político de Peté, já que sua candidatura a prefeito pelo PSDB é quase impossível mediante tantas objeções a seu nome. A principal delas: enorme rejeição perante o eleitorado ibaitiense.

Todos os inimigos de séculos, antigos adversários de Peté e que estão abraçados ocupando cargos públicos, se rebelarão. Não sou Nostradamus, mas sei que minhas previsões serão acertadas, já que o cenário político do momento indica tudo isso.

Portanto, o cenário político comecará a campanha eleitoral no dia 7 de julho com as seguintes composições: Candidato X apoiado por Peté; Beto Regazzo, César de Mello, Dr. mansur.

Prá arrebentar e não deixar esses homens que se amarraram aos pés da prefeitura, como cruzes que não fazem milagres, existe uma fórmula etérea de se pensar e de se resolver as agruras do destino:

Unir PSDB e PSB. Esses dois p artidos têm grandes nomes e podem juntos dar um show de votos nas urnas e desfazer de uma vez por todas com a grande conspiração de homens sem Ideais: William Borges e Betão Regazzo ou Betão Regazzo e William Borges.

O resto, será 'chororô".

E me digam se eu estou errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário