TENTATIVA DE GOLPE POLÍTICO EM IBAITI FRACASSOU
Uma tentativa frustrada de um golpe político aos quarenta e cinco do segundo tempo, provocada pelo Vereador Claudio da Vinci (quem dá vinti, dá déis) fracassou. A ideia da conspiração era deixar o prefeito Peté sem pai e sem mãe, tomando o PSDB, partido do qual ele é o Presidente supremo, assim ficaria inviabilizado o sonho de lançar o fortíssimo pré-candidato William Borges rumo à sua sucessão.
Segundo informações, o Vereador Claudio da Vinci não agiu sozinho e também não foi o autor da brilhante ideia, mas que teve a participação de pessoas ligadas ao grupo oposicionista que ataca de frente para eliminar candidatos considerados fortes, para que assim as eleições de outubro sejam igual empurrar 'beudo' na ladeira, ou igual a tomar doce da boca de criança.
Por volta das quinze horas de sexta-feira quando o prefeito estava reunido com William Borges, vereadores, secretários e assessores afim de anunciar que o sonho de ter William como pré-candidato oficial havia se tornado realidade, uma ligação telefônica deixou a todos em pânico. A notícia era de que o vereador ' traidor' ( assim está sendo considerado pela cúpula de confiança do governo municipal) tramava em Curitiba a derrubada da provisória do PSDB para apossá-la e assim, chegar ao cúmulo, de querer ser vice na chapa oposicionista.
O prefeito Peté então agilizou de informar ao próprio Governador do Estado que é o Presidente estadual da sigla sobre o agravamento da situação e Beto Richa por sua vez tratou de rechachar a armação, não dando nem 'tchan' ao rebelado e seus outros conspiradores.
O vereador ' traidor' agora ficou numa sinuca de bico. Ele já tinha como quase certa a sua derrocada política como vereador. Sabia de antemão que não se relegeria nem a inspetor de quarteirão, a vereador piorou. Com essa de conspirar contra os próprios companheiros, ele deu com a testa no muro e com a tramóia desvendada, deu um chute no saco da oposição, pois agora Ibaiti e a região e o Paraná sabem do que foi armado e isso enfraquece demais a pré-candidatura de Beto Regazzo, pois os comentários são gerais no Município.
Segundo informações, a conspiração foi armada em um sítio próximo ao Pico Agudo, onde tem alguns pés de laranja e poncã plantadas, bem como, a criação de um galinhário. Lá se reuniram o vereador, o próprio pré-candidato e seus assessores. A armação contava ainda com o apoio de um deputado estadual que fez pouquinho voto nas eleições de 2010.
A tentativa de derrubar William Borges no tapetão seria gloriosa caso desse certa, mas o quase não deixou.Deu na trave, subiu para o travessão e foi prá escanteio, quando chegou no gol, o goleiro tratou de encaixar a bola e. daí foram expulsos os jogadores e o técnico, todos de uma só vez.
E William Borges continuou feliz como sempre. Não é verdade 'terta'? Verdade, Napoleão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário