sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SAIU CONDENAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO 
 EM CONSELHEIRO
MAIRINCK
POR DESVIOS DE VERBAS NA PREFEITURA

O ministério Público investigava denúncias de desvios de recursos na prefeitura de Conselheiro Mairinck entre os anos de 1997\2000 da gestão do então prefeito Paulo de Oliveira.

As denúncias foram realizadas no ano de 2011 e poucos anos depois a justiça chegou à conclusão dos denunciados e à efetivação da aplicação da lei.

O ex-prefeito, Paulo de Oliveira foi condenado a 4 anos de reclusão em regime fechado, à revelia, pois perdeu o último prazo de defesa. Outros 4 constantes das denúncias: o advogado Moacir Alves de Almeida, tesoureiro da prefeitura na época e mais três funcionários da prefeitura também foram condenados, mas recorreram da sentença e aguardam em liberdade.

Todos estão felizes, pois o assalto ao erário público é crime e dá cadeia. O caso de Conselheiro Mairinck serve de lição para todos os mandatários do poder em toda a região, por duas questões:

Roubar, solapar, desviar, acreditando que todo crime é perfeito e que nada será descoberto, abram o olho, senhores prefeitos, pois a lei é clara e a justiça não dorme, ela apenas adormece, mas acorda e, em segundo lugar, é bom que o prefeito escolha muito bem o seu assessor financeiro e cole o brinco dele se este desviar, pois o primeiro criminoso é aquele que não fiscaliza seu próprio assessor.

No caso de Conselheiro Mairinck, dizem as más línguas, que o ex-prefeito Paulo de Oliveira deixou a coisa a ' miguelão' e aprontaram, daí deu no que deu: quem foi para a cadeia foi ele e, ainda conforme relatos, não roubou nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário