Está vergonhoso o caso dos bancos em Ibaiti. Geralmente, fila enorme, gente angustiada sentada nas cadeiras presenciando aberrações das mais inescrupulosos. Se fossem pessoas desocupadas, que não possuem compromisso com o trabalho, daria um desconto. Mas, são pessoas que produzem, que largam algum período do trabalho para resolver questões bancárias. São as pessoas que são humilhadas com a demora do atendimento as que produzem riquezas para o país, que pagam impostos e que sustentam a máquina administrativa. São elas, para todos os efeitos, que sustentam os lucros dos bancos.
Na agência da Caixa Econômica de Ibaiti, na parte da amanhã do dia de hoje, havia apenas um caixa atendendo os cidadãos, inclusive, pessoas idosas ( aposentados) e outros similares - aqueles que têm preferência por lei.
Pois bem. Eles tem preferência, e o banco tem o dever e a obrigação de colocar um caixa apenas para esses atendimentos e deixar o país fluir.
Em Ibaiti tem uma lei Municipal que atenta para esse assunto e diz que um cliente pode ficar no aguardo de atendimento de até 30 minutos. Tem gente que hoje (16) ficou mais de hora.
Isso é lastimável. Ou a coisa vem da cúpula majoritária, ou em Ibaiti o gerenciamento está ao Deus dará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário