terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

População quer Valmir candidato a prefeito em Japira

Da redação
Tarciso de Carvalho
O blog mais visto do Norte Pioneiro visitou alguns bairros de Japira na Zona Rural e localidades do centro urbano e o que se ouviu foi uma chiadeira só. Reclamam que já estão cansados das políticas que há anos vem dominando o Município, o que impede a cidade de crescer e gerar serviços e empregos.
"Falta atenção ao povo. Quando saem pedir votos em suas campanhas, tomam café com a gente, até almoçam e jantam. Depois que ganham, quando entramos na prefeitura para reclamar de uma estrada, ou outra coisa, passam perto da gente e nos fazem de estranhos", disse um agricultor.
No centro urbano, a conversa é a mesma. O povo já está acostumado aos trejeitos dos políticos, alegando que é hora de mudança, de colocar alguém que nunca foi prefeito no poder para que deixe o povo exercer a sua cidadania.
"São velhos coronéis que sugam Japira de todas as formas e depois deixam o povo à míngua. Queremos um prefeito que realmente seja do povo e que viva para o povo", disse um estudante de Japira.
Para um jovem universitário, que todos os dias se desloca para longe para poder estudar, informou que só tem um nome que possa ser o legítimo representante da mudança que todos esperam que aconteça em 2012. Citou o nome do Vereador e Presidente da Câmara Valmir que está em sua terceira legislatura e que foi reeleito Presidente do Legislativo daquela localidade.
O blog mais visto do Norte Pioneiro  procurou pelo vereador e quando questionado, disse que o futuro a Deus pertence, porém, deixou uma mensagem otimista e de esperança ao povo japirense.
Disse que, realmente, Japira vem de uma sequência de governos que sempre atuaram dentro da prefeitura e que concorda que é momento de mudança, de propor uma nova filosofia de governo, de trabalhar verdadeiramente para o povo.
"Quando um prefeito assume a prefeitura, ele assume todos os problemas existentes. Assume ainda o compromisso de proporcionar qualidade de vida aos cidadãos, além de respeitá-lo e de estar a serviço permanentemente a cada homem, cada mulher, cada criança que exista na sua cidade. O povo será seu filho e como pai de todos, deve propor-lhes uma aliança de amor e carinho. Temos que abrir as portas da prefeitura para o povo. As pessoas tem que ser lembradas pelo administrador público todos os dias, não apenas quando vai pedir votos nas portas das suas casas", declarou Valmir ao blog.
Valmil é vereador pelo terceiro mandato e desde de janeiro de 2009, preside a Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário