sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SINDIICATO DOS TRABALHADORES DE IBAITI RECEBERÁ VEÍCULOS HOJE

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibaiti receberá neste amanhã das mãos do Prefeito Peté e de outras autoridades dois veículos zero quilômetros oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Assis do Couto ( PT).

A entrega será num café da manhã às oito horas da manhã com a presença de agricultores e trabalhadores rurais. Os veículos servirão para atendimento ao homem rural.

DONA DINI PASSA BEM

A empresária e pré-candidata a prefeita de Ibaiti, Dini Fadel, foi internada na terça-feira passada na cidade de Ourinhos com algumas complicações de saúde. Ontem a reportagem do blog entrou em contato com atendente da Empresa Viação Jóia para saber da saúde de Dini Fadel e foi informado que ela passa bem.

Na última Sessão Legislativa, a Câmara de Vereadores de Ibaiti pediu orações à ex-primeira dama do Município entre os anos de 1997 a 2004.

Que Deus lhe devolva a saúde, Dini Fadel. O povo de Ibaiti lhe é solidário.

ONTEM, CÉSAR DE MELLO SOMENTE REAFIRMOU O QUE FEZ DESDE O INÍCIO DO ANO COM SEU PROGRAMA NA COLINAS FM

Ontem aconteceu em Ibaiti a maior mentira do século propagada em rádio. Mais uma vez, foi César de Mello que mostrou a todos a sua face irresponsável, desordeira, mentirosa, enganosa tentando induzir os cidadãos ao equívoco quando se trata de reportagem contra autoridades públicas.

De repente em seu programa uma notícia bombástica, própria do seu estilo.

Um puxa saco, o informante que depois foi chamado de bêbado informou ao falso locutor o que segue: " Policiais e muitas viaturas estão em frente à Prefeitura. Essa prefeitura virou o caos, é de verdade caso de polícia. Já aconteceram vários ' telequetes'  por lá. Isso é brincadeira".

E os comentários maldosos seguiram com nomes e xingamentos. Daí César de Mello, com o dedo em riste enviou um repórter da rádio criminosa até a prefeitura para acompanhar o ' rolo'  in loco e passar a reportagem ao vivo para a rádio. Talvez, a polícia levando o prefeito preso, ou outra qualquer circunstância que atentasse ao fato. O repórter chegou lá e imediatamente ligou para o carrancudo locutor.

Sabe o que estava acontecendo na prefeitura com várias viaturas de polícia, bem como com vários policiais e grande aglomeração de pessoas?

O hasteamento da bandeira nacional, do Estado e do Município. Era a abertura da semana da pátria.

Mas, César de Mello disse na rádio que tinha polícia por lá tentando induzir as pessoas que a corporação estava por lá para prender algum bandido.

Mentira das grossas. Você, caro internauta, entendei o que César de Mello tentou fazer. Logo depois que soube que o que disse na rádio era uma farsa, um engodo, uma farsa, uma enganação, jutificou apenas com os seguintes dizeres:

"Foi um bêbado que ligou aqui".

Mas, ele não deveria procurar saber o que estava acontencendo antes de ' berrar' na rádio?
Então até bêbado engana o Cesão e vira repórter da rádio?

Onde fomos parar?

Um cidadão me confidenciou que vai pedir à ANATEL o fechamento da rádio.

PREFEITO PETÉ DISSE QUE TODOS OS DIAS ESTÁ ACOMPANHANDO OS PROJETOS DAS CASAS POPULARES

O Prefeito Peté disse ontem ao repórter  deste blog, Tarciso de Carvalho, que está acompanhando o processo licitatório para a construção de 287 casas populares em Ibaiti. Afirmou que já entrou em contato com as empreiteiras interassadas para que essas não percam os prazos de inscrição para a licitação da Cohapar.

As obras devem começar ainda neste ano.

HOJE É DIA DED SANTA INGRID

Ingrid
Ingrid nasceu perto da metade do século XIII, na nobre família Elovsdotter, na Suécia. Cristãos fervorosos, os pais deram a ela e aos outros filhos uma educação digna dos fidalgos e no rigoroso seguimento de Cristo. A menina, desde os primeiros anos de vida, mostrou-se muito virtuosa, amável, caridosa e pia, surpreendendo a todos com seu cândido ideal religioso.

No início da adolescência, como era costume da época, teve de contrair um riquíssimo casamento. Mesmo contrariando sua vocação, ela aceitou tudo com humilde resignação, mas não deixou que o mundo de luxo, futilidades e poder contaminassem sua alma, apesar de ter de conviver nele. Continuou, serenamente, a cuidar das obras de caridade que fundara para os pobres e doentes abandonados, os quais atendia pessoalmente. Possuindo dons especiais de profecia e cura, gozava, entre a população, da fama de santidade.

Ingrid enviuvou pouco tempo depois. Assim, decidiu fazer uma longa peregrinação para a Terra Santa, acompanhada por sua irmã mais velha e algumas damas da corte. Ali seu amor ao Senhor Jesus aumentou ainda mais, alimentando o seu desejo de consagrar-se à vida religiosa. Da Palestina viajou para Roma, onde visitou os túmulos dos apóstolos e dos primeiros mártires e de lá foi para Santiago de Compostela, na Espanha, rezar junto às relíquias do apóstolo Tiago.

Só então Ingrid retornou para a Suécia. Logo depois, em 1281, seguindo seu confessor e orientador espiritual, padre dominicano Pedro de Dacia, e com a autorização do bispo e do rei, ela fez seus votos perpétuos e fundou um mosteiro, sob as Regras de são Domingos, em Skanninge, Suécia. Nele, junto com um grande número de jovens da corte, dedicou-se, totalmente, às orações contemplativas e à vida de rigorosa austeridade.

Morreu como priora, com fama de santidade, no dia 2 de setembro de 1282, no seu convento em Skanninge. Seu culto se espalhou depressa entre as populações vizinhas e difundiu-se entre os devotos. O papa Alexandre VI confirmou o culto à bem-aventurada Ingrid e o dia de sua morte para sua celebração.