As coisas políticas em Ibaiti nunca foram fáceis e não serão a um futuro de médio prazo. Um das questões em evîdência nos últimos dias está sendo os ataques truculentos do locutor César de Melo ao Secretário de Saúde Municipal de Ibaiti, Willian Borges que do anonimato, do dia para a noite, viu seu nome ser divulgado aos quatro cantos do Município, com propagandas feitas pelo locutor de rádio César de Mello e pela população em geral que não ouve rádio, mas que se sentiu curiosa e que está indo até o hospital, com a única intenção de conhecer a pessoas de Willian Borges, que até a alguns dias atrás, não era candidato a nada, mas que com toda a divulgação existente, muitas lideranças políticas já o consideram candidato nato à sucessão municipal. com o apoio irrestrito do atual prefeito Luiz carlos dos Santos Peté e de todo o grupo envolvido na adminsitração.
Lideranças políticas analisam o fato dos ataques veementes e ensandecidos de César de Mello contra Willian Borges como uma jogatina que tem a finalidade de contrair rejeição ao nome de Borges, para assim, fortalecer o nome do seu compadre, Geiel Heidgger Ferreira, que também se diz candidato a prefeito e que jura de pés juntos, conforme informações, de que ele não está aliado a César de Mello.
Fonte seguras afirmam ao contrário, alegando claramente de que existe uma grande ligação política entre César de Mello e Geiel Heidgger.
" César de Mello está querendo enfraquecer Willian borges, porque vê no Secretário de Saúde um nome forte à candidatura do PSDB com o apoio de Peté e do governador Beto Richa. Com isso, Geiel Heidgger ficaria num mato sem cachorro, vendo seu maior sonho que é ser prefeito de Ibaiti, esvair no esquecimento", disse uma forte liderança política da cidade...
Outras fontes vão além desse pequeno comentário.
Especulam que o advogado Geiel Heidgger Ferreira esteja muito feliz com todos esses ataques que atingem em pequeno grau, tanto o Secretário de Saúde, quanto o prefeito Peté.
" O prefeito Peté está de olho nessas articulações que vieram de uma forma bombástica, pois para César de Mello voltar ao poder, seria necessário a eleição de uma pessoa totalmente ligada a ele e que fosse de sua completa confiança. Essa pessoa é Geiel Heidgger que circula por todos os lados acompanhando o prefeito em pôse de candidato oficial. Ao mesmo tempo em que Geiel Heidgger finge ser companheiro de Peté, ele o apunhala pelas costas, incentivando em total segredo, que César de Mello detone veementemente a adminsitração pública ibaitiense, colocando-a em sistema vexatório perante a comunidade regional", afirmou uma das maiores lideranças políticas da cidade que pediu para não ser identificada.
O advogado César de Mello é compadre do advogado Geiel Heidgger e os dois, de acordo com o que se comenta pela cidade, voltaram a se aliar politicamente, pois a chance de Geiel ser prefeito de Ibaiti, apesar de difícil, haja vista a rejeição que ambos os advogados sofrem na cidade, devido à maneira truculenta e arrogante de ser - é um pouco remota. Porém, se o programa IG de César de Mello suportar muito tempo no ar, pode abrir uma brecha para Geiel sair candidato a prefeito pela oposição. Daí sairiam três candidatos a prefeitos na cidade: Willian Borges pela situação, com o apoio da máquina; Dini Fadel de um lado e, novamente a dobradinha de 2004, só que ao inverso: Geiel Prefeito, César de Mello, vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário